terça-feira, 16 de agosto de 2011

Considerações do leitor

Ainda sobre a nossa postagem com a música-tema do filme "Era Uma Vez o Oeste", J.C. Cecílio, maringaense e paulistano de coração, faz as seguintes observações:

"Western spaghetti é como são chamados os westerns realizados por diretores italianos. Embora fossem produzidos na Itália, a grande parte dos filmes era rodada na Espanha, na região da Almería, que se parecia com o Velho Oeste Americano. Nessas produções havia atores das mais diversas nacionalidades: americanos, italianos e demais europeus. Foram realizados mais de 600 filmes entre 1963-1977. Esses filmes fizeram a "globalização" do cinema europeu naquela época, faturarando em cima do sucesso dos antigos bang-bangs americanos, que estavam em baixa em Hollywood. Este (1968) é o mais clássico de todos, o diretor Sérgio Leoni com sua genialidade marcou a história do cinema deste gênero.
Outros filmes mais toscos (mas não menos interessantes, traziam atores italianos com nomes americanos, tais como Bud Spencer, Terence Hill e Anthony Steffen, ator ítalo-brasileiro)".

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO