terça-feira, 9 de agosto de 2011

Convite

A União da Juventude Socialista Maringá está convidando a todos para participar da entrega do documento elaborado pela União Maringaense dos Estudantes Secundaristas - UMES - em favor da readequação do número de vereadores da Câmara Municpal de Maringá.
Eles alertam sobre uma campanha encabeçada pela elite maringaense que está tentando denegrir a imagem da Câmara Municipal de Maringá e diminuir a representação popular no legislativo, valendo-se do fajuto argumento de que com 23 vereadores (número calculado de acordo com a população do município), os gastos públicos irão aumentar.
Segundo a entidade, o fato que não é divulgado é que a Câmara Municipal de Maringá, assim como as demais do país, podem utilizar-se de até 5% do orçamento do município. E essa porcentagem é independente do número de vereadores que legislam a cidade.
Afirmam que vão apoiar a UMES, bem como os movimentos sociais de Maringá, nessa campanha, que visa aumentar a representação dos diversos setores da sociedade no Poder Legislativo, readequando o número de vereadores de 15 para 23.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO