sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Faltam fiscais em Maringá

Do site do Humberto Henrique

A Prefeitura de Maringá apresenta uma defasagem de 42 servidores públicos para o cargo de agente fiscal. A informação foi confirmada através de um requerimento do vereador Humberto Henrique (PT) que cobra da administração municipal a contratação imediata dos funcionários.
Atualmente o município possui 125 cargos criados para atender a demanda de fiscalização, mas só 83 vagas estão preenchidas. “É função dos vereadores cobrarem da administração a aplicação das leis, mas é preciso que o prefeito contrate o número de fiscais suficientes para garantir que as normas sejam cumpridas na cidade”.
Na avaliação de Henrique, a existência de vagas não preenchidas para o cargo é um das razões que motiva o não cumprimento de leis na cidade. “Os vereadores votam as leis para melhorar a qualidade de vida da população, mas sem a fiscalização que é de responsabilidade da prefeitura, muitas vezes os cidadãos não ficam nem sabendo que a lei existe”, explica.
Os agentes fiscais são responsáveis por executar tarefas relacionadas com a fiscalização nas áreas de obras, posturas, tributária, sanitária, transporte, trânsito, pavimentação e galerias e outros serviços.

A defasagem no quadro de servidores da prefeitura de Maringá também é criticada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar). Segundo a entidade, a Educação é a área mais problemática com a falta de 1189 servidores, entre professoras, auxiliares de creche e educadoras infantis.
O Sismmar alerta que o problema precisa de solução urgente, pois a sobrecarga de trabalho tem comprometido a saúde dos trabalhadores.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO