terça-feira, 16 de agosto de 2011

Protesto pela Paz


"Bed Peace" é um documentário, gravado por John Lennon e Yoko Ono em 1969. Eles fizeram o filme para protestar contra a guerra do Vietnã.  No documentário John e Yoko aparecem deitados em uma cama, onde ficaram durante toda uma semana, durante a lua de mel. Agora Yoko resolveu colocar na internet, mas o vídeo tem data certa para sair da rede. Até o dia 21 de agosto você poderá assistí-lo e segundo Yoko o filme pode servir para encorajar e inspirar os ativistas de hoje. Ela soltou uma nota onde diz: "Boa sorte pra todos nós. Vamos lembrar que a GUERRA ACABA se nós quisermos. É nossa responsabilidade e de ninguém mais. John gostaria de ter dito isso.”

1 comentários:

JC Cecilio 16 de agosto de 2011 às 18:20  

Western spaghetti é como são chamados os westerns realizados por diretores italianos. Embora fossem produzidos na Itália, a grande parte dos filmes era rodada na Espanha, na região da Almería, que se parecia com o Velho Oeste Americano. Nessas produções havia atores das mais diversas nacionalidades: americanos, italianos e demais europeus. Foram realizados mais de 600 filmes entre 1963-1977. Esses filmes fizeram a "globalização" do cinema europeu naquela época, faturarando em cima do sucesso dos antigos bang-bangs americanos, que estavam em baixa em Hollywood. Este (1968) é o mais clássico de todos, o diretor Sérgio Leoni com sua genialidade marcou a história do cinema deste gênero.
Outros filmes mais toscos (mas não menos interessantes, traziam atores italianos com nomes americanos, tais como Bud Spencer, Terence Hill e Anthony Steffen, ator ítalo-brasileiro)

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO