sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reitor entrega pauta de reivindicação para o governador em exercício

Foto: divulgação
Em reunião com Flávio Arns, governador em exercício do Paraná, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, professor Júlio Santiago Prates Filho, fez a entrega da pauta de reinvindicações elaborada pelos estudantes e entidades que representam o movimento estudantil que ocupou, na tarde de ontem (25), o prédio da Reitoria.
No encontro com Arns, ocorrido hoje pela manhã em Sarandi, Prates Filho disse que reconhece o apoio do governo para as instituições públicas de ensino superior do Estado, porém ele destacou que o atual orçamento está muito aquém para atender as necessidades das universidades.
O reitor da UEM também salientou que aposta no diálogo com o governo em busca de uma solução conjunta, capaz de solucionar o impasse estabelecido desde a ocupação.
Dizendo que o governador Beto Richa está sendo informado sobre o caso, Arns garantiu que irá encaminhar a pauta de reivindicações para o secretário Alípio Leal, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O governador em exercício também pontuou que o orçamento atual foi aprovado pelo governo anterior e falou da necessidade de o governo federal injetar mais recursos no ensino superior público do Paraná que é compreendido, quase que na sua totalidade, por instituições estaduais.

1 comentários:

Virgílio,  26 de agosto de 2011 às 17:00  

Os problemas reivindicados pelos estudantes não são novos. Parece que o rei-tor e os pa-na-cas tratam o caso como novidade.

Todo o apoio aos estudantes

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO