terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sarandi realiza Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi realiza amanhã (3), às 9h, no Centro Cultural Irmã Antona, a Conferência de Saúde Municipal.
Os representantes do conselho de saúde, prestadores de serviço e representantes dos poderes públicos discutirão os problemas e apresentando alternativas e soluções para melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população.
A Secretaria de Saúde e o conselho municipal de saúde realizaram pré-convenções para elaborar juntamente com a comunidade  propostas que serão debatidas durante a conferência.
Entre as propostas estão: a criação de uma ouvidoria para ouvir pacientes e acompanhar o cumprimento do código ético medico com relação ao fornecimento de atestado medico aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fazer a capacitação dos profissionais da área da saúde das unidades básicas de saúde, especialmente nos setores de recepção, para o acolhimento e orientação aos usuários, humanizando o atendimento ao idoso e as crianças. Treinamento para as equipes que atendem na triagem no pronto socorro municipal para melhorar o encaminhamento dos pacientes. A criação de uma comissão ampliada no conselho municipal de Saúde para acompanhar a implantação das propostas aprovadas na conferência, encaminhando os relatórios para as audiências públicas de prestação de contas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO