sábado, 29 de outubro de 2011

UEM debate Equoterapia e manejo de equinos

A Universidade Estadual de Maringá recebe, de 23 a 25 de novembro, importantes pesquisadores que irão debater questões ligadas à nutrição, alimentação e manejo geral de equinos, incluindo animais adequados para utilização nos Centros de Equoterapia. Esses temas serão destaques durante a 5ª Semana Paranaense do Cavalo e 1ª Semana de Estudos em Equoterapia.
Os eventos objetivam associar a criação de equinos e seu importante componente social na prática da Equoterapia, método que emprega o cavalo e as técnicas de equitação como agentes e princípios promotores de ganhos físicos, psíquicos e sociais de pessoas com comprometimentos cognitivos, motores, linguísticos, entre outros.
O coordenador dos eventos, professor Carlos Eduardo, também fala de outra meta dos eventos que “é levar aos acadêmicos e profissionais de diversas áreas do conhecimento, fundamentação teórica que contribua efetivamente na qualificação profissional e evidencie a importância da capacitação de profissionais nesta área de atuação multidisciplinar que é a Equoterapia”.
Furtado é coordenador do Projeto Equoterapia da UEM, uma atividade iniciada este ano e desenvolvida na Fazenda Experimental de Iguatemi. O projeto está vinculado ao Programa Interdisciplinar de Pesquisa e Apoio a Excepcionalidade (Propae) e tem colaboração do DZO
As Semanas são promovidas pelo Departamento de Zootecnia e pelo Propae, com apoio do PET Zootecnia, da Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia e do Projeto Equoterapia. As atividades ocorrerão no anfiteatro 2 do Bloco J-45, sempre no período noturno. Informações e inscrições no Instituto de Tecnologia e Agropecuária de Maringá (ITAM), Bloco J-45, sala 16, telefone (44) 3011-8970.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO