quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dom Anuar manifesta alegria em receber jovens de todo Brasil

“Será uma grande alegria acolher a juventude do Brasil em Maringá. Estamos alegres e preparados para acolher os jovens do Brasil”. Faltando poucos dias para o início do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que será realizado de 8 a 15 de janeiro de 2012, o Arcebispo de Maringá demonstra entusiasmo ao falar sobre a chegada do evento que vai reunir 600 jovens de praticamente todas as dioceses do país.
“Nós queremos que cada jovem saia daqui como protagonista, ou seja, jovem evangelizando jovem”, destaca Dom Anuar Battisti.
Vários padres e bispos de outras regiões do Brasil  devem marcar presença no ENPJ, que pela primeira vez será realizado na região sul do país. Ao falar sobre a organização do Encontro da PJ, Dom Anuar faz questão de dizer que “quem acolhe os jovens não é apenas Maringá, mas sim o Regional Sul 2 da CNBB”.

Programação

No dia 8 de janeiro a abertura solene do 10º ENPJ  será às 19h30 com santa missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Durante a semana as palestras serão realizadas no auditório João Paulo II, anexo ao Centro de Formação Bom Pastor em Maringá.
Na terça-feira, 10, os participantes vão às paróquias para fazer “um dia de missão”.
A missa de encerramento será dia 14 às 16h no futuro santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Avenida Carlos Borges.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO