Direitos do Idoso
Carta de motivação aos Conselheiros, redigida por uma Conselheira, a Dr. Regina Taam, Professora da UEM, idealizadora da Marcha em Defesa dos Direitos do Idoso.
Senhoras Conselheiras, Senhores Conselheiros
Ocupar um lugar no CMDI não é uma posição cômoda, nem confortável; é estar em uma frente de batalha.
E por que lutamos? Em defesa dos direitos dos idosos.
E o que significa lutar por direitos? Significa, antes de mais nada, conhecer a história desses direitos, saber o que custou para serem conquistados, o preço que homens e mulheres que se empenharam por eles tiveram que pagar.
Significa, também, lutar para que os direitos conquistados sejam respeitados e não fiquem esquecidos como letra morta nos documentos oficiais. Mais ainda. Significa lutar para não perder os direitos conquistados (e tantos já perdidos!).
Lutamos, especialmente, pelos direitos das pessoas que mais precisam de nossa solidariedade, não por serem idosas, mas porque não pertencem às elites políticas, econômicas, intelectuais e sociais. As elites se defendem bem, independente da idade das pessoas que a compõem. Lutamos, especialmente, por quem está do lado mais fraco da corda, lá onde ela arrebenta.
Na condição de Conselheiras e Conselheiros, de cidadãs e cidadãos, somos todas e todos responsáveis...por nossa ação e por nossa omissão.
A Comissão Organizadora da MARCHA EM DEFESA DOS DIREITOS DO IDOSO convida todos os membros do CMDI a contribuírem para o sucesso da marcha, divulgando o evento, chamando a sociedade a participar, preparando material para o dia do evento, enfim da forma como puder contribuir.
0 comentários:
Postar um comentário