Sétima arte
Se existe uma coisa que os americanos gostam de fazer, e fazem bem, é apologia. Eles usam o cinema para exaltarem para o mundo os seus herois e anti-herois. Alguns desses anti-herois já foram roteiro de filmes como Jesse James, Billy The Kid, Al Capone e Butch Cassidy e Sundance Kid. Mas, de todos, o mais apaixonante em minha opinião é Bonnie e Clyde, Uma Rajada de Balas, uma produção de 1967 e dirigido por Arthur Penn.
O filme conta a história real dos bandidos Bonnie Parker e Clyde Barrow que aterrorizaram os Estados Unidos na época da Depressão Americana, na década de 30.
Com a estreante e estonteante Faye Dunaway no papel de Bonnie e Warren Beaty personificando o bandido Clyde, ainda traz Estelle Parsons e Gene Wilder, entre outros.
O filme é famoso tanto por sua montagem acelerada quanto por suas rápidas mudanças do tom da narrativa, passando rapidamente do humor para a violência mais exacerbada. O final, previsível, mas nem por isso diminui a emoção. A fotografia é perfeita, tanto que ganhou um Oscar.
Uma curiosidade: a Warner Brothers temendo pelo fracasso do filme propôs a Warren Beaty 40% da bilheteria em troca dele bancar a produção. Ele ficou milionário. Então, é fazer a pipoca e bom divertimento.
Antonio Santiago
4 comentários:
Esse filme é simplesmente sensacional, maravilhoso.
A história deles é conhecida...mas,não assisti o filme....Acho que vou ficar com a sugestão de assisti-o acompanhado da pipoca e... como sou amante de guloseimas ( doces é claro) não poderá faltar durante a sessão....Ah! Uma companhia agradável fecharia com chave de ouro (como diria vc..)...
Sugestão aceita....
Um abraço!
Não consegui encontrar nenhum dos filmes recomendado por voces..o que faço?
Faz muito tempo que assisti o filme...e ainda lembro das sensações que me causou. Uma mistura de aventura e romance, o perigo aguçando os sentimentos e uma lealdade inquestionável. Marcou época.
Postar um comentário