quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nota de repúdio do Sismmar

Em relação ao projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o trabalho voluntário na Prefeitura de Maringá, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) tem o seguinte posicionamento:

1) O SISMMAR é contrário a regulamentação de trabalho voluntário na Prefeitura de Maringá por entender que o poder público tem a obrigação de oferecer os serviços essenciais à sociedade com trabalhadores (as) contratados (as) através de concurso público. A qualidade, pontualidade e a responsabilidade com a sociedade não pode depender da atuação voluntária.

2) O Sindicato está mobilizando outras entidades e movimentos sociais para manifestação contrária à aprovação da Lei, que será votada na próxima quinta-feira, 29 de abril, às 16 horas, na Câmara Municipal de Maringá.

3) O trabalho voluntário é importante mas não pode substituir o (a) trabalhador (a) qualificado para o serviço público, como pretende fazer a administração municipal ao aprovar uma lei que permite a atuação voluntária em todos os setores, desempenhando qualquer função e sem apresentar critérios claros e objetivos sobre o assunto.

2 comentários:

Servidora municipal,  28 de abril de 2010 às 16:47  

E viva a administração Barros

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 23:07  

E cada vez me convenço mais: nada é tão ruim que não possa piorar. Imagino que essas pessoas passem o dia imaginando quais os próximos malefícios à cidade irão causar.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO