quarta-feira, 28 de abril de 2010

A salvação da lavoura

Na minha juventude o mote era sexo, droga e rock roll. O tempo passou, o rock deu lugar aos mais variados tipos de música, as drogas ficaram pesadas e abomináveis e banalizaram o sexo. Com a modernidade e a facilidade de se ter carros e computadores, houve uma mudança radical de comportamentos. As pessoas não saem mais para o mundo, preferem trazer o mundo para dentro de casa e quando saem, só o fazem de carro, a pé nem pensar. Com isso se criou um mal que se espalha mais do que fofoca, um mal chamado hipertensão. O Brasil é um dos países com o maior índice de hipertensos do mundo. E essa doença silenciosa se alastra mais que político corrupto, e é responsável por milhares de mortes e um exército de sequelados, vítimas de AVC, o famoso derrame cerebral. Agora, o ministro da Saúde, José Carlos Temporão, tirou um coelho da cartola, achou a solução para evitar esse mal. Dançar muito, caminhar quilômetros e se acabar no rala e rola. Não necessariamente nesta ordem. Então fica combinado assim: Você pode caminhar e depois fazer amor, ou fazer amor e sair para dançar, ou dançar e depois caminhar, ou num esforço supremo fazer tudo no mesmo dia. Eu já sei o que vou fazer, me matricular urgentemente numa escola de dança.

Antonio Santiago

9 comentários:

Martinha,  28 de abril de 2010 às 18:42  

E eu vou caminhar...problema solucionado.

Érica,  28 de abril de 2010 às 19:06  

Santo remédio...os três

Marcia,  28 de abril de 2010 às 19:18  

Eu conheço uma escola ótima, Santiago

Julio,  28 de abril de 2010 às 19:26  

Eu sempre dancei e caminhei, sabia que faltava alkguma coisa, agora sei o que é

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 19:48  

Vou começar a caminhar, quem sabe não encontro alguém e mato 2 coelhos de uma só vez.kkkkkk

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 21:37  

Até que enfim, um remédio que não tem contra-indicação.

Cibele,  28 de abril de 2010 às 21:42  

Santiago, amei! Vc está cada dia mais criativo.

Madalena de Sarandi,  28 de abril de 2010 às 22:42  

Nunca mais terei hipertensão, nem eu, nem meu marido

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 23:10  

Minha pressão arterial está ótima!!! rs já seguia as recomendações do ministro
Anônima

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO