sexta-feira, 28 de maio de 2010

PEC 300

Na foto: o ex-presidente da Câmara Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), o deputado federal Wilson Picler (PDT-PR), e no fundo o deputado federal Lincoln Portella (PR-MG) e o líder do governo deputado Cândido Vacarezza (PT).

Para avançar o debate rumo à aprovação da PEC 300 (Proposta de Emenda à Constituição) na Câmara Federal, o deputado Wilson Picler (PDT-PR) sugeriu a retirada do texto que estipulava remuneração mínima ao quadro de policiais militares no Brasil. Se houver acordo com o líder do governo, Cândido Vacarezza, a PEC 300 pode entrar em votação na próxima terça-feira (01).
O impasse foi resolvido após representantes de policiais civis e militares assinarem um acordo e lido pelo deputado em plenário.
Segundo o presidente da Cobrapol (Confederação Brasileira de Policiais), Jânio Bosco Gandra, a participação do deputado foi fundamental para que o tema avançasse na Câmara. “Ele (Wilson Picler) falou de forma responsável como deveria ser todo parlamentar” salienta Gandra. E explica: “ao exprimir a realidade de que não poderíamos colocar valores porque feria autonomia financeira do entes federados e outros detalhes para uma proposta específica para o executivo. É assim que deve se portar um verdadeiro representante da sociedade”, completa Gandra, sobre a orientação do parlamentar Wilson Picler, quanto ao aspecto inconstitucional de estabelecer um piso mínimo, inserido no texto principal.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO