segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esse tal de Rock in Roll

O Rolling Stones já tinham sido personagens de um filme de um grande cineasta. No final dos anos 60, Jean-Luc Godard, o genial diretor francês os usou para retratar o momento político e comportamental, por qual passava o planeta no filme "One Plus One". Em 2005, o excelente Martin Scorsese, reuniu esses dinossauros do Rock em Nova York e gravou "Shine A Light", um memorável documentário, um culto a boa música. Scorsese sempre foi fã dos magrelos andróginos, tanto que sempre usa canções dos Stones nas trilhas de seus filmes (Os Bons Companheiros, Cassino, Os Infiltrados). Por duas horas a versatilidade e inquietação de Mick Jagger, o som maravilhoso e mágico das guitarras de Ron Wood e Keith Richards e a batida inconfundível de Charlie Watts mostram porque “Rolling Stones” é a maior banda de rock de todos os tempos. Em alguns momentos eles te levam a viajar aos anos 60 e 70 e em outro interpretam um Blues, que massageia a sua alma. Vendo o especial, e ouvindo os depoimentos deles ao longo desses anos todo, fica mais fácil a gente entender como esse grupo britânico resistiu (e bem) ao tempo, às drogas, às vaidades, às mudanças políticas e comportamentais e até mesmo à Luciana Gimenez. Imperdível!

Antonio Santiago

5 comentários:

Priscila,  31 de maio de 2010 às 18:46  

Agora vc me deve dois DVDs ,que quero emprestados, ou de presente..rsrs

Thalita,  31 de maio de 2010 às 19:05  

Esse documentário é um verdadeiro antídoto contra o tal "sertanejo universitário". Voce disse bem IMPERDÍVEL.

Paulão,  31 de maio de 2010 às 19:44  

Os caras são bons demais. E a cada ano ficam melhor. Esse documentário é demais já trocentas vezes

Helena (UEM),  31 de maio de 2010 às 22:15  

Cresci ouvindo esses malucos, e pelo visto vou morrer e meus filhos e netos ainda vão curtir muitos esses "vovôs" maravilhosos.

Nivaldo,  31 de maio de 2010 às 22:43  

Cara, vc anda com o tempo ocioso, assiste a todos os filmes, vê todos os documentários e o Lula paga. Um dia eu chego lá. saudades amigo.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO