quinta-feira, 27 de maio de 2010

Medalhista olímpico estará amanhã na UEM

Edson Luciano Ribeiro, medalhista de prata nos jogos olímpicos de Sidney em 2000, visitará a UEM amanhã. O atleta, integrante do projeto Heróis do Atletismo, da Caixa Econômica Federal, estará na cidade para promover a Milha Sul-Americana que acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, na Avenida Horácio Racanello e o GP Internacional de Atletismo CAIXA, domingo (30), no estádio Willie Davids
Antes das competições, amanhã pela manhã, Ribeiro participará de ações junto ao público maringaense, incentivando a prática do esporte de uma forma divertida. A partir das 8h30 ele estará com os alunos do ensino fundamental do Colégio Estadual Gastão Vidigal, onde participará com as crianças de simulações de provas de atletismo e arremesso do martelo. Às 11h, o atleta bate um papo com os alunos do curso de Educação Física da UEM, falando um pouco da experiência que tem no assunto.
Além disso, a partir das 15h, mais de 150 crianças de redes de ensino municipal, entre 8 e 14 anos, participantes do Projeto SER Atleta, estarão com Ribeiro na pista de atletismo da UEM. O projeto, desenvolvido pela Sociedade Eticamente Responsável (SER) é direcionado para o desenvolvimento do atletismo na cidade de Maringá, contando com o acompanhamento de profissonais (da universidade), estagiários e voluntários.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO