sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mário Verri e Humberto Henrique entregam homenagem à UEM

Foto divulgação
A Câmara de Maringá homenageou na sessão desta quinta-feira (27) a Universidade Estadual de Maringá (UEM) por seus 40 anos de fundação. O brasão do município contendo uma mensagem legislativa foi entregue pelos vereadores do PT Mário Verri e Humberto Henrique, autores da homenagem, ao reitor da UEM, professor doutor Décio Sperandio.
De acordo com Verri, a universidade exerce papel determinante no desenvolvimento regional. O vereador lembrou que a UEM recebeu em 2009 o título de melhor universidade do Paraná. “A UEM é fundamental pela excelência na formação de profissionais e também pelas pesquisas realizadas nas mais diversas áreas do conhecimento, impulsionando não apenas o desenvolvimento social e econômico de Maringá, mas de todo o Estado”.
Sperandio, que é ex-vereador, agradeceu a homenagem e destacou que o brasão será entregue ao recém criado Centro de Documentação Histórica, que será instalado na Biblioteca Central da universidade. “A UEM é um patrimônio científico e cultural de Maringá. Em nome de toda a comunidade acadêmica, dos nossos alunos, professores e colaboradores, representando mais de 28 mil pessoas, gostaria de agradecer esta homenagem”.
Estiveram presentes o vice-reitor Mário Neves de Azevedo, os ex-reitores Neusa Altoé e Rodolfo Purpur além de professores e colaboradores da UEM.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO