terça-feira, 29 de junho de 2010

Ampliação dos benefícios do Passe Livre do Estudante

Do site do Humberto Henrique

Os vereadores de Maringá aprovaram um projeto de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) ampliando os benefícios do Passe Livre do Estudante. A proposta mantém a quantidade de dois créditos diários, mas aumenta de dois para quatro o número de linhas que o estudante poderá cadastrar no sistema.
Serão duas linhas do bairro para o terminal e outras duas até a instituição de ensino. Segundo Humberto, “isso vai oferecer uma tranqüilidade maior para o estudante e, principalmente, uma diminuição de problemas com os ônibus lotados nos horários de pico”.
Atualmente, o sistema permite o cadastro de apenas duas linhas. Uma é utilizada para deslocamento do bairro até o terminal e outra para fazer integração até a escola.
Como a quantidade de créditos diários permanece igual, não haverá aumento de despesa para o município que, segundo o vereador, já paga cerca de R$ 5 milhões por ano para manter o Passe Livre do Estudante.
Para virar Lei, o projeto ainda precisa passar por mais duas votações, ser sancionado pelo prefeito e depois publicado no Órgão Oficial do Município.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO