quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tolerância "quase" zero

Acho que sofro de impaciência crônica quando o assunto é horário. Já paguei eventos os quais não assisti, tudo porque o show começou duas horas após o horário divulgado. E isso vale para shows gratuitos também. O fato de ser de graça não deve desmerecer o público que chegou na hora marcada. E o compromisso é dos dois lados, do público e do artista. Não aturo nem noiva que chega atrasada em casamento, mas tem gente que acha que isso é chique. Um absurdo. Mas pior que isso, são os médicos e dentistas. Esses profissionais deitam e rolam, alguns fazem os pacientes esperarem até 2 horas. Marcam pacientes de meia em meia hora mesmo sabendo que vai demorar o triplo para atender cada um. O mais grave é que as pessoas estão se acostumando tanto com os atrasos que vão desconsiderando cada vez mais este item primordial nas relações: a PONTUALIDADE.
Se é paranóia de quem está na andropausa eu não sei, o fato é que já fiz um trato comigo mesmo, minha tolerância é de 20 minutos. Passado isso, c'est fini.

Antonio Santiago

3 comentários:

Eliane,  19 de janeiro de 2011 às 18:12  

Assino embaixo deste artigo o que esses "doutores" fazem com a gente, é um desrespeito montruoso.

josé roberto balestra 19 de janeiro de 2011 às 19:38  

Santiago, subscrevo suas palavras com louvor! E acrescento:

Final do ano precisei do Hospital Municipal. Como em duas horas e meia eles ainda não haviam me dado qualquer medicamento pra aliviar a dor intensa, apenas haviam colhido sangue e urina, fui à médica e pedi "minha alta".

Ela foi educadíssima em tentar convencer-me a ficar. No mesmo nível olhei pros olhos dela e pedi enfim: - Doutora, por favor, me deixe ir embora, quem quem sabe de mim sou eu... a dor é minha. Aqui nessas duas horas meia eu vi que estão todos muito ocupados... Fui-m'...

Respeitei a rotina deles e me fiz respeitar.

Carla,  20 de janeiro de 2011 às 12:23  

Pontualidade é um pressuposto básico de boas maneiras e estabelece cada vez mais o diferencial de comportamento. É um atributo imprescendivel a todos, pena que a maioria não tem... Ao meu ver, pessoas que possuem PONTUALIDADE tem RESPEITO através de seus atos e atitudes... e se queres saber é algo que me deixa deveras irritada quem não possue...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO