quarta-feira, 23 de março de 2011

Combate ao câncer

Foto Waldemiro Bezerra
O Governo Federal vai investir R$ 4,5 bilhões ao longo dos próximos quatro anos em ações de fortalecimento da rede de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A notícia, anunciada nesta semana pela presidenta Dilma Rousseff, foi recebida com entusiasmo pela senadora Gleisi Hoffmann (PT). “Fico muito feliz ao ver que a presidenta Dilma deu prioridade a um compromisso que assumiu durante a sua campanha de olhar com mais atenção para a saúde da mulher”, destacou.
Para Gleisi, a iniciativa do Governo Federal é de extrema importância porque garante acesso aos exames principalmente às mulheres de baixa renda. “Precisamos facilitar o processo e oferecer maior conhecimento sobre o exame e a doença”, diz.

1 comentários:

Carla,  23 de março de 2011 às 15:46  

Sabia e importante decisão governamental em relação a saúde da mulher... Além do mais, quanto maior a prevenção, menos gastos terá no futuro em relação ao tratamento da doença; seja ela qual for... Portanto mulheres tomem esta decisão de previnir-se, pois somente assim manteremos nossa saúde em plena harmonia... E que se estendendam em todas outras areas da saúde tambem, como infantil, do homem e da terceira idade...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO