quinta-feira, 10 de março de 2011

Enio Verri fala sobre a Educação no Paraná

Ao contrário dos últimos anos, o ano letivo de 2011 nas escolas estaduais está começando com preocupação. Em dois meses, o governo estadual adotou medidas que pouco colaboraram para o bom andamento do sistema educacional no Paraná. Ao invés de dinamizar o sistema, proporcionando mais eficiência e qualidade, as primeiras medidas para a educação criaram apreensão e dúvidas em professores, funcionários, pais e estudantes.
O primeiro destes movimentos ocorreu no início de fevereiro, quando a Secretaria de Educação (Seed) comunicou a interrupção do programa Leite do Paraná, que consiste na compra de leite pasteurizado de pequenos produtores e no repasse às escolas para a merenda dos estudantes. “A cessação do fornecimento ocorre em função de problema com a fonte de recursos”, justificava o comunicado, que anunciava ainda a substituição do leite in natura pelo leite em pó, fato que não se concretizou até os primeiros dias do mês de março.
As consequências da medida foram arbitrariamente ignoradas. Tirando o leite pasteurizado da merenda, os alunos foram privados de uma importante fonte de nutrientes, notadamente indispensável no desenvolvimento físico de crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, a interrupção está ocasionando uma perigosa pausa na cadeia produtiva do leite, uma vez que pequenos produtores de todo o Estado ficaram sem ter para quem vender o produto. É prejuízo em dobro: para os estudantes e para os pequenos produtores de leite. Leia mais.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO