quinta-feira, 3 de março de 2011

Gleisi quer mais rigor na aplicação da Lei Maria da Penha

Para garantir mais proteção às mulheres vítimas de violência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) quer mais rigor na aplicação de penas relativas a crimes previstos pela Lei Maria da Penha. Um projeto de lei apresentado pela senadora em fevereiro, propõe a alteração da Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais proibindo a suspensão condicional do processo aos crimes regidos pela Lei Maria da Penha.
“Gostaria que pudéssemos fazer a aprovação do projeto no mês de março, dando esse presente às nossas mulheres e fazendo uma homenagem à Lei e também à Maria da Penha. Devemos estar permanentemente alertas no combate a todas as formas de violência contra a mulher. Não podemos retroceder nas conquistas obtidas.”
Gleisi tomou a iniciativa de apresentar o PLS nº 49 depois que a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deixou de aplicar a Lei Maria da Penha, que prevê a prisão imediata em caso de violência doméstica contra a mulher. O agressor foi solto porque foi concedido um habeas corpus com base na lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

2 comentários:

Madalena de Sarandi,  3 de março de 2011 às 19:44  

A Loira começou bem, vamos ver até onde o motor aguenta.

josé roberto balestra 3 de março de 2011 às 21:14  

Não vai mudar nada. O mal da LMP não está nisso que a senadora enxerga.

Aqui em Maringá eu vi uma promotora "pisar" no rigor da LMP, aceitando o agressor (um assessor de autoridade local com mandato) de uma professora trocar o cumprimento de serviços comunitários por um depositozinho de R$300tão, à justificativa de que não tinha tempo disponível pra isso.

E olha que não foi por falta de aviso à promotora, viu?

Estou às ordens de quem quiser ver as provas documentais! É só me procurar.

Enfim, fica aqui um alerta às mulheres: quem não gosta das mulheres, pasmem, são as próprias mulheres.

O que a senadora quer fazer aí nada mais é que marketing político. Nota 10 pra ela quanto a isso.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO