terça-feira, 26 de abril de 2011

Secundaristas pedem mais vagas na UEM

Foto: divulgação
Estudantes do ensino médio de Maringá realizaram uma manifestação em frente à UEM na manhã desta segunda-feira (25), solicitando a criação de mais vagas nos cursos de graduação da Instituição. Argumentaram que já consideravam o número de vagas baixo e, com a destinação de parte para o sistema de cotas e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), sentiram-se prejudicados. Reivindicaram que fossem criadas vagas adicionais e se colocaram junto com a UEM para lutar por mais verbas para a Universidade.
A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, confirmou que a UEM tem aumentado o número de vagas em vários cursos e oferecido vagas em cursos vespertinos porque não há salas disponíveis nos períodos matutino e noturno. Ressaltou que, além das salas, são necessários mais professores, laboratórios e recursos.
Como resultado da reunião, os estudantes irão elaborar uma carta e colher mais assinaturas em abaixo-assinado para o aumento das vagas a ser entregue ao governador Beto Richa. O reitor se disponibilizou a dar o apoio necessário ao movimento.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO