sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Audiência pública em Maringá vai debater reforma agrária

Na próxima quarta-feira (24) uma audiência pública em Maringá vai reunir representantes do poder público, entidades e movimentos sociais para debater sobre o tema da reforma agrária no país. A programação começará às 13h30 com concentração do público na praça localizada ao lado da prefeitura. Na sequência, uma caminhada por avenidas da cidade levará os participantes até a Câmara de vereadores, onde às 14h terão início os debates.
A atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária que acontece em todo o Brasil a partir do dia 22 de agosto. Em diversos pontos do país estão programadas atividades como audiências públicas, manifestações políticas e culturais e um acampamento em Brasília para cerca de quatro mil militantes.
O objetivo da jornada de lutas é debater com a sociedade e com os governos municipais, estaduais e federal, para exigir mudanças no modelo agrícola. O pedido é para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural e alimentos saudáveis para toda a população.

Fonte: site Humberto Henrique

1 comentários:

PEREZ,  19 de agosto de 2011 às 18:56  

o prefeito dessa cidadela ja fez a parte dele e continua a fazer. Demoli prédios antigos, dá para os capangas eleitorais dele, "desfaveliza" um bairro, joga esse povo para vários cantos da cidade e tira onde poderia ser construídos parquinhos, creches, postos de saúde, escolas... humilhando essas pessoas q são remanejadas nos locais onde vão morar pelos moradores que lá vivem.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO