sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desrespeito

De Gilberto Dimenstein


Tenho defendido há muito tempo a ideia de que a cidade de São Paulo é desrespeitada pelos políticos, encarada como um trampolim eleitoral.
Quem vem dando um sinal explícito de desrespeito com a cidade é o governador Geraldo Alckmin. Será que ele teria atitude semelhante com Pindamonhangaba, onde ele nasceu e foi criado?
O governador insiste na candidatura de José Serra que, como sabemos, não quer ser prefeito. E, se for, vai ficar mais preocupado com a presidência. Nenhuma empresa privada, por menor que seja, convidaria para ser seu dirigente máximo um executivo com esse perfil, desinteressado do cargo que vai ocupar.
Agora, Alckmin está interessado, caso Serra não tope, no senador Aloysio Nunes Ferreira, cujo domicílio eleitoral nem ao menos é da cidade de São Paulo.
Inacreditável como há um descolamento entre a vitalidade da cidade de São Paulo e seus políticos. Gilberto Kassab perdeu muitos pontos por se mostrar mais interessando em olhar para projetos políticos, formando um novo partido, do que garantir a imagem de zelador da cidade.
Dois outros candidatos --Gabriel Chalita e José Anibal-- receberam excelentes votações para vereador, mas sequer esquentaram a cadeira. Fariam a mesma coisa se eleitos prefeitos e tivessem boa intenção de voto para governador?

* Na eleição passada, propus a Marta Suplicy que assinasse documento em que se comprometeria a terminar seu mandato. Ela recusou.

1 comentários:

LOYRA*SP 24 de agosto de 2011 às 22:03  

é... tudo la miesma mierda!
ó... to falando até espanholêis!
kkkkkkkkkkk

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO