quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paraná receberá sete novos câmpus do Instituto Federal

Foto: Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR
No contexto da terceira fase de ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica  e Tecnológica, a presidenta Dilma Roussef anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a criação de mais sete câmpus para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Receberão as novas unidades os municípios de Pitanga, Cascavel, União da Vitória, Capanema, Pinhais, Colombo e Jaguariaíva. A consolidação das novas unidades está prevista para ocorrer nos próximos três anos.
Cada uma dessas prefeituras têm 150 dias para comprovar que está apta a receber o câmpus, informando as contrapartidas necessárias, que incluem, entre outros itens, a transmissão da posse de terreno de, pelo menos, 60 mil m². Caso os requisitos mínimos não sejam apresentados, os recursos  para a criação do(s) câmpus serão repassados a outros municípios.
Cada uma das novas unidades receberá do Ministério da Educação (MEC) a estrutura mínima para o seu funcionamento: 60 professores, 45 técnicos administrativos e os recursos necessários para a implantação, cargos e funções.
“A expectativa é a de que até 2014 tenhamos, no total, 20 câmpus funcionando com toda a capacidade”, afirma o reitor do IFPR, Irineu Colombo.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO