quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pesquisadores se reúnem para debater Plasticidade Neural Entérica

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Maringá aceita inscrição para o 1º Simpósio Plasticidade Neural Entérica que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, reunindo importante pesquisadores do Brasil e de países da Europa, América do Norte e Oceania.
O objetivo principal do encontro é promover discussões sobre o tema e fortalecer colaborações que existem entre os membros do Programa e os palestrantes convidados, incentivando novas e importantes parcerias, além de abrir espaço para que estudantes entrem em contato com importantes cientistas.
Entre os palestrantes internacionais está confirmada a presença dos seguintes pesquisadores: John Furness, professor de Anatomia e Biologia Celular e líder do laboratório de Neurociência Autonômica da Universidade de Melbourne, Austrália; David Linden, professor de Fisiologia da Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, que realiza pesquisas na inervação gastrintestinal acompanhada por inflamação; Jean Pierre Timmermans, professor de Biologia Celular e Histologia da Universidade de Antwerp, na Bélgica, Shanthi Srinivasan, professora de Medicina da Universidade de Emory, Atlanta, nos Estados Unidos, e pesquisadora sobre o efeito do diabetes sobre o Sistema Nervoso Entérico ou fatores que afetam a sobrevivência e diferenciação de neurônios do Sistema.
A cerimônia de abertura será no Della Rè Buffet Maringá, à Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4856. Demais atividades serão realizadas na Sociedade Médica de Maringá, à Rua Imburana, 176, zona 5.
Inscrições e informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mudi.uem.br/spne. Ou pelo telefone (44) 3011-4835.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO