terça-feira, 9 de agosto de 2011

Seminário Políticas Públicas para a Nova Classe Média

Foto: Paulo H. Carvalho / Casa Civil PR
Ao participar nesta segunda-feira (8) da abertura do seminário Políticas Públicas para a Nova Classe Média, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reforçou a importância de ações que vêm sendo realizadas pelo governo no sentido de manter o Brasil na rota do crescimento com geração de emprego, distribuição de renda e inclusão de milhões de pessoas na classe média do país.  A ministra abriu o evento representando a presidenta Dilma Rousseff.
”A grande responsabilidade que temos diante da população brasileira é o desenvolvimento e a estabilidade da economia. Foi esta estabilidade, a partir do controle inflacionário, do crescimento da produção, da geração de empregos e de programas de inclusão, que logramos o êxito da ascensão de classes sociais”, disse a ministra em discurso.
A ministra demonstrou preocupação com o delicado cenário econômico no mundo, mas reafirmou que estão sendo feitos todos os esforços para que o Brasil se mantenha firme.  “Fomos o primeiro país a se recuperar dos efeitos do período inicial dessa crise que afetou o mundo, de forma aguda, e vamos continuar resistindo. Todos os esforços estamos fazendo neste sentido. Desde austeridade na política fiscal até estímulo a nossa indústria e comércio.” Sobre a dificuldade de recuperação das economias européias e americana, Gleisi considera que as lideranças políticas desses países “não têm conseguido, até o momento, encontrar soluções sensatas para os impasses que provocaram a crise”.  “No Brasil, temos que agir  com cuidado e responsabilidade, como estamos agindo, para impedir que essa realidade interferira no nosso crescimento e estabilidade.”

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO