quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Doação de cães em evento na UEM

O Programa de Controle da População de Animais na UEM (Proanimal) promove, neste sábado (3), um evento de doação de adoção de cães. O evento será realizado, das 10 às 16 horas, no estacionamento próximo à agência da Caixa Econômica Federal, no câmpus sede da Universidade,
Cerca de vinte animais serão colocados para doação, entre filhotes e adultos. São cães que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Maringá. A professora Maria Eugencia Costa Ferreira, membro do Proanimal, diz que “esses cães estão no corredor da morte e se não forem adotados correm o risco de serem encaminhados para a eutanásia, já que o CCZ não tem condições que abrigá-los por muito tempo”.
Quem adotar terá direito a castração do animal e se optar por essa medida não precisará entrar na fila de espera do CCZ.
No ato da adoção, é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Será preenchido um cadastro para facilitar o acompanhamento do animal, especialmente no período de adaptação. A equipe do Proanimal fará esse trabalho.
O Programa foi criado no ano passado, sob coordenação do professor Ozório Kunio Matsuda e a coordenação-adjunta da professora Sandra Ferrari, tendo objetivo e contribuir no combate ao abandono da população de animais domésticos, bem como na proteção aos animais silvestres existentes no câmpus-sede e extensões. Além de apoiar e incentivar ações de sensibilização sobre o bem dos animais.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO