sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estamos de volta

Tudo muda a cada instante. Vivemos em um mundo ágil em que os fatos acontecidos hoje, já serão passado amanhã, substituídos por outros mais recentes. Como dizem os fatalistas, a única certeza da vida é a morte.
Por isso, após uma mudança de casa, cidade e estado, estamos criando um novo blog que pretende ser uma fonte de notícias, cultura e entretenimento, assim como o foi o Gazeta Maringaense, nos dois anos e meio que esteve na rede.
O Altas Ondas vem para ser um canal de informação com total descontração, sem, contudo, deixar de dar a merecida importância ao fato que gera a notícia.
Esperamos continuar contando com você leitor, que sempre nos incentivou na nossa jornada.

E como as mudanças é que nos fazem caminhar parafraseamos o grande estadista John Fitzgerald Kennedy que disse "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro".
Certos que isso é uma certeza concluímos que mudar é preciso, principalmente quando temos a convicção que é para melhorar.

Leia mais...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Até breve !

A partir de hoje, daremos um tempinho no blog. Coisa assim de uns 45 dias. Voltaremos de cara nova e lugar diferente, geograficamente falando. Vamos começar 2012 com uma mudança radical, de cidade e de estado. A partir de amanhã, estaremos nos radicando no litoral norte de São Paulo, mais precisamente em Caraguatatuba, praticamente na divisa de São Paulo com o Rio.
Nestes dois anos e meio de blog tivemos muitas alegrias e interagimos com muitas pessoas, do Brasil e de diversas partes do mundo.  Aprendemos muito nesse espaço de tempo e esperamos que a experiência seja benéfica nos nossos próximos projetos.
Deixamos aqui nossos agradecimentos aos nossos colaboradores e leitores que nos acompanharam e nos ajudaram com sugestões e críticas.

Obrigado e até breve!

Leia mais...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Para encerrar bem o dia



Uma canção com o gostinho de "até breve".

Leia mais...

Zoom

Foto de Carlos Lopes Santos

Leia mais...

Fator previdenciário

A nova tabela do fator previdenciário, índice usado obrigatoriamente no cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição do INSS, pode ser usada a favor do segurado que conhecer bem suas regras.
Os índices atuais, que foram atualizados no mês passado, valerão até o final de novembro.
O fator reduz a aposentadoria de segurados com menos idade ou tempo de contribuição.
O modelo foi criado em 1999, com a ideia de fazer os segurados adiarem a aposentadoria.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Constatação

"A história nos ensina: basta uma pessoa para provocar uma crise, mas a preservação da paz requer o esforço de todos."

(William Brandt)

Leia mais...

Pomba branca

Você sabe por que a pomba branca simboliza a paz?
São duas histórias com raízes religiosas. Quando João Batista estava batizando Jesus, o Espírito Santo apareceu na forma de uma pomba. A outra história diz que, após o dilúvio, Noé soltou um corvo e depois uma pomba. Do corvo não se ouviu mais falar e a pomba voltou porque não encontrou lugar para pousar. Uma semana depois, a ave foi solta novamente e voltou com uma folha verde de oliveira no bico. Isso era sinal de que já havia terra firma em algum lugar. Como o branco simboliza virgindade, paz, harmonia, uniu-se a pomba à cor branca e assim surgiu o símbolo da paz.

Leia mais...

Feliz 2012!

Não adianta o ano mudar se nós também não mudarmos. O que é essencial é a nossa evolução como seres humanos. São os aprendizados que nos deixam melhores e mais perto de Deus. A amizade, o carinho, a solidariedade, a generosidade, a tolerância, a paciência, a humildade e o gesto de um simples sorriso, isso sim é essencial.
Que no final de 2012 possamos comemorar nossa evolução como seres humanos que somos.
MUITA PAZ E LUZ PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES E COLABORADORES!

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 1 de janeiro, é o Dia da Fraternidade Universal, o Dia Mundial da Paz, o Dia de Ano Novo (nos países que adotam o calendário gregoriano) e o Dia do Domínio Público (celebrado não oficialmente por defensores do mesmo, já que segundo a Convenção de Berna as obras passam para o domínio público no dia 1 de Janeiro a seguir aos cinquenta anos da morte do autor).

Leia mais...

sábado, 31 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Neste último dia do ano, para todos que têm um sonho.

Leia mais...

Que venha 2012!

E lá se vai mais um ano. Tenho a leve impressão que este que termina hoje passou bem mais rápido que os outros, me aproximando perigosamente dos 60. Enquanto vou embalando minhas coisas e meus sonhos para a nova vida que começo, faço uma viagem de volta ao tempo. Retrocedo ao comecinho dos anos 60, quando eu, e todos os garotos de minha idade, enxergando o mundo com as lentes cor de rosa da inocência, saíamos às ruas de Londrina, para desejar “Feliz Ano Novo” às pessoas. Em troca ganhávamos guloseimas e dinheiro vivo. Essa brincadeira se fosse feita nos dias atuais, onde impera o politicamente correto, com certeza faria o Conselho Tutelar enquadrar as crianças como pedintes de esmolas.
Mas teve um ano, que nunca vou esquecer. Saí de casa, no Jardim Paulista pela manhã, escondido dos meus pais. Obviamente, subi pela Rua Marechal Deodoro, hoje Duque de Caxias, passei pela cervejaria e fui parar no aeroporto. Fiz a festa. Voltei para casa com o equivalente ao que meu pai, um humilde carpinteiro, ganhava durante o mês todo.
Mas para minha tristeza, minha mãe se apossou da grana e me aplicou uma surra homérica. Se existisse a tal Lei da Palmada naquela época, com certeza ela seria condenada a prisão perpétua. Mas tudo isso é passado. Uma época que não volta mais, mas que continua viva nas minhas lembranças.

Feliz Ano Novo a todos!

Leia mais...

Feliz Ano Novo!

Leia mais...

Zoom

Foto de José Vaz

Leia mais...

Frase canalha do dia

"Sem paixão não dá nem pra chupar um picolé"

(Nelson Rodrigues)

Leia mais...

Feliz Ano Novo!

Charge da Folha de Londrina

Leia mais...

Para descontrair

Duas amigas casadas, totalmente bêbadas, depois de voltarem de uma reunião com outras amigas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi.
Estacionaram o carro próximo a um cemitério, apavoradas e bêbadas, mas, sem outra alternativa, decidiram ir assim mesmo fazer xixi lá dentro.
A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada para se secar. Pegou a calcinha, secou-se e a jogou fora.
A segunda, que também não tinha nada para se secar, pensou: 'Eu não vou jogar fora esta calcinha de renda caríssima e linda'. Então pegou a fita de uma coroa de flores, que estava em cima de um túmulo e colocou dentro da calcinha para não molhar.
No dia seguinte, um dos maridos ligou para o outro e disse:
- Rapaz, a minha mulher chegou ontem em casa caindo de bêbada e sem a calcinha...terminei o casamento!
O outro diz:
- Você ainda tem sorte, a minha chegou com uma fita escrito assim: 'Jamais Te Esqueceremos: Vagner, Moisés, Elias e Toda a Turma da Faculdade.'
- Tô dando porrada nela até agora !!!

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 31 de janeiro, é o Dia da Corrida Internacional de São Silvestre e a Véspera de Ano Novo, nos países que adotam o calendário gregoriano.

Leia mais...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



"Vibrações", do mestre Jacob do Bandolim, com o Clube do Choro de Londrina.

Leia mais...

Empréstimos consignados

O Conselho Nacional de Previdência Social promete para 2012 endurecer as regras de concessão dos empréstimos consignados dos aposentados e pensionistas.
Uma das propostas dos aposentados para evitar o endividamento é reduzir o valor que o aposentado pode emprestar --diminuindo o limite de 30% do benefício para 20%.
Já a ABBC (Associação Brasileira de Bancos) defende manter desse limite.
Hoje os aposentados podem contratar o empréstimo com o desconto no benefício em até cinco anos, com juros de até 2,34% ao mês.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Lista de torturadores

O site da "Revista de História da Biblioteca Nacional" divulgou na noite de ontem uma lista com 233 nomes de acusados de tortura durante a ditadura militar. Mais.

Leia mais...

Zoom

Foto de Luís Machado

Leia mais...

2012

Leia mais...

Para descontrair

Em um belo dia ensolarado, os diretores de um hospício decidiram liberar a piscina para os loucos nadarem, e ficaram do alto de um prédio apenas observando o comportamento.
Quando todos estavam se divertindo, um deles começou a se afogar. Do nada surge outro louco, que tira sua camisa e pula na piscina e salva seu amigo. No dia seguinte os diretores do hospício vão falar com o herói:
— Viemos te parabenizar por você ter salvo a vida do seu colega… mas infelizmente ele se matou enforcado no varal.
— Não se matou não. É que ele estava todo molhado, então coloquei ele pra secar no varal!

Leia mais...

Diferente daqui

O último ditador do regime militar argentino (1976-1983), Reynaldo Bignone, foi condenado a 15 anos de prisão nesta quinta-feira (29/12), por crimes contra a humanidade. A sentença, ditada por um dos Tribunais Orais Federais do país, se deve às prisões ilegais cometidas no centro clandestino de detenção “El Chalet”, dentro de um hospital da Força Aérea argentina. Mais.

Leia mais...

Relembrando

Em 30 de dezembro de 1916, Grigori Rasputin é assassinado a mando da família imperial russa, para pôr fim à sua influência sobre a czarina Alexandra.

Leia mais...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



"Tudo Diferente" com Vanessa da Mata e Maria Gadú.

Leia mais...

Missão Jesus no Litoral Paraná

Teve início no dia 26 de dezembro de 2011 e se estenderá até o dia 05 de janeiro de 2012 mais uma edição da missão Jesus no Litoral Paraná, organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC). Pela 9º vez, cerca de 500 jovens de todas as dioceses do estado se reúnem para levar a Boa Nova, anunciar o amor de Deus a todos. Durante dez dias eles abrem mão da rotina, família, amigos, trabalho e outras atividades para viver a essência do evangelho.
As ações da missão são realizadas em todo o litoral do Paraná e contam com um palco central na cidade de Matinhos.

Leia mais...

Maluquice

"Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora".

Do presidente venezuelano, Hugo Chávez, dizendo que os Estados Unidos podem ter desenvolvido uma "tecnologia para induzir ao câncer" de que foram acometidos os líderes da esquerda na América do Sul.

Leia mais...

Privilégios

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público. Mais.

Leia mais...

Horários de missa na Catedral de Maringá

Horários de missa na Catedral de Maringá:

- 31 de dezembro de 2011, sábado: 20h ( a santa missa de ação de graças será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti).

- 01 de janeiro de 2012, domingo: 9h30; 18h e 19h30.

No domingo de Ano Novo não haverá missa às 7h30 e às 12h.

As outras 54 paróquias da Arquidiocese de Maringá terão horários específicos para as celebrações de Ano Novo.

Leia mais...

Morosidade

"Vejo a questão por dois ângulos. O primeiro é que não poderia existir uma lei específica para o Jader Barbalho. Se o Supremo decidiu que a Lei do Ficha Limpa não valia para as últimas eleições, ele tinha mesmo que tomar posse. Mas a segunda questão é quanto à morosidade da Justiça. Infelizmente as decisões judiciais no Brasil demoram muito, e isso é uma ofensa não a mim, mas à própria Justiça."

Do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e atualmente colega de plenário por Mato Grosso, de Jáder Barbalho (PMDB), que tomou posse no Senado, apesar da ficha suja. Taques foi responsável pela prisão de Jader, em fevereiro de 2002, sob acusação de integrar uma quadrilha que teria desviado R$ 4 bilhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Leia mais...

Tarifas do cartão

Ter um cartão de crédito facilita a vida. É o dinheiro de plástico, que nunca some da carteira e pode ser usado em quase qualquer lugar. Mas vale a pena checar a anuidade antes de escolher o banco que vai oferecer o produto. A diferença de cobrança anual no cartão mais básico do mercado, por exemplo, pode variar quase 300%. Já a distância entre o menor preço e o maior, e que abrange cartões com benefícios diferentes, pode chegar a vertiginosos 2.700%. Mais.

Leia mais...

Zoom

Foto de Jaime

Leia mais...

Pagamento ações previdenciárias

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou ontem R$ 271.343.631 para o pagamento de ações previdenciárias em todo o país.
Receberá a grana no próximo dia 10 de janeiro quem teve a RPV (Requisição de Pequeno Valor) liberada em novembro --quando o juiz manda pagar o atrasado.
No país, serão beneficiados 42.216 segurados em 38.756 mil ações.
Para o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram liberados R$ 56.627.698, que beneficiarão 6.727 segurados.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Reflexão

"Sem o sentimento, a arte é como um corpo sem alma."

(H. Pereira da Silva)

Leia mais...

Neve eterna

Você sabe por que no verão o pico de montanhas muito altas continua com neve?
A cada 180 metros, a temperatura diminui um grau. Como essas montanhas ficam em grandes altitudes, as temperaturas nessas alturas são sempre muito baixas. Mesmo quando o dia é mais quente, a neve não consegue derreter, porque as noites são muito geladas. Além disso, se a neve derreter, uma nova camada surge. Depois de 2.700 metros de altitude, a neve nos picos é eterna.

Leia mais...

Sete ondas

É muito comum ver nas praias brasileiras, durante a virada do ano, as pessoas pulando sete ondas. Essa tradição vem do candomblé. O número sete é considerado cabalístico na religião e simboliza Exu, filho de Iemanjá, entidade que abre os caminhos.

Leia mais...

Inversão

"Natal tornou-se a festa de Papai Noel. E o Menino Jesus, onde ficou? Não era dele a festa? Será que o ‘bom velhinho - Hô! Hô! Hô! -, na sua pachorra, vai conseguindo o que Herodes não conseguiu com sua ira: eliminar o menino da cena?"

Do cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, fazendo duras críticas à valorização da figura do bom velhinho em detrimento ao nascimento do Menino Jesus.

Leia mais...

2012: Ano do Dragão

E pelo horóscopo Chinês começa em 23 de janeiro de 2012 e termina em 09 de fevereiro de 2013.
No horóscopo Chinês o Dragão corresponde ao Signo Ocidental – Carneiro Cordeiro é o filhote de Carneiro de até 6 meses de vida – a partir dos 6 meses passa a ser um CARNEIRO.
O ano de 2012 corresponde ao chinês 4710 e o Ano do Dragão representa o quinto período no ciclo de 12 anos do zodíaco oriental. Será um tempo de poder, dinheiro, negócios, fertilização e de muita espiritualidade.

Leia mais...

USA abre mercado para etanol brasileiro

Pela primeira vez em mais de três décadas de forte apoio governamental à produção doméstica e elevadas tarifas contra importações, o mercado dos Estados Unidos finalmente vai se abrir para o etanol brasileiro de cana-de-açúcar.  Mais.

Leia mais...

Programa Academias da Saúde

O Ministério da Saúde liberou R$ 8,4 milhões para 1.828 municípios do País que foram habilitados ao programa Academias da Saúde. Os recursos financiarão a construção de espaços públicos com objetivo de realizar atividades físicas, oficinas, palestras e orientação nutricional à população. O Paraná foi contemplado com nove Academias da Saúde e uma reforma ou requalificação de posto de saúde e vai receber R$ 1.526.666,67.
Os municípios habilitados que tiveram os projetos aprovados pelo ministério receberam incentivos que podem variar entre R$ 80 mil (para porte básico), R$ 100 mil (para porte intermediário) e R$ 180 mil (para porte ampliado). Até agora, o governo federal destinou R$ 42,4 milhões para a construção de unidades do programa Academias da Saúde.
No Paraná foram contempladas com academias as cidades de Astorga (R$ 180.000,00); Barra do Jacaré (R$ 180.000,00); Coronel Vivida (R$ 180.000,00); Honório Serpa (R$ 80.000,00); Iguaraçu (R$ 180.000,00); Nova Laranjeiras (R$ 80.000,00); Pinhais (R$ 100.000,00); Salto Do Itararé (R$ 180.000,00) e Tibagi (R$ 100.000,00).
Para a reforma ou requalificação de postos de saúde, forma liberados recursos para a cidade de Paranavai (R$ 266.666,67) nesta etapa.

Fonte: release

Leia mais...

Relembrando

Há dez anos morria a cantora e violinista brasileira Cássia Eller. Ela faleceu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Na época foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que ela era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.
Homossexual assumida, Cássia morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco (chamado carinhosamente de Chicão). Ela teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho. Ele faleceu em um acidente automobilístico meses antes do nascimento de Francisco. Maria ficou responsável pela criação do filho de Cássia após a morte de sua companheira.

Leia mais...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Essa é para as crianças e também para os adultos que ainda trazem uma criança dentro de si.

Leia mais...

Dom Anuar manifesta alegria em receber jovens de todo Brasil

“Será uma grande alegria acolher a juventude do Brasil em Maringá. Estamos alegres e preparados para acolher os jovens do Brasil”. Faltando poucos dias para o início do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que será realizado de 8 a 15 de janeiro de 2012, o Arcebispo de Maringá demonstra entusiasmo ao falar sobre a chegada do evento que vai reunir 600 jovens de praticamente todas as dioceses do país.
“Nós queremos que cada jovem saia daqui como protagonista, ou seja, jovem evangelizando jovem”, destaca Dom Anuar Battisti.
Vários padres e bispos de outras regiões do Brasil  devem marcar presença no ENPJ, que pela primeira vez será realizado na região sul do país. Ao falar sobre a organização do Encontro da PJ, Dom Anuar faz questão de dizer que “quem acolhe os jovens não é apenas Maringá, mas sim o Regional Sul 2 da CNBB”.

Programação

No dia 8 de janeiro a abertura solene do 10º ENPJ  será às 19h30 com santa missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Durante a semana as palestras serão realizadas no auditório João Paulo II, anexo ao Centro de Formação Bom Pastor em Maringá.
Na terça-feira, 10, os participantes vão às paróquias para fazer “um dia de missão”.
A missa de encerramento será dia 14 às 16h no futuro santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Avenida Carlos Borges.

Leia mais...

Memórias

Mais uma relíquia garimpada por J. C. Cecílio. O livreto/cartilha original e em ótimo estado da CTNP divulgado em 1948 para  vendas de Terras do Norte do Paraná.
No blog MPB você pode ver as doze razões para se comprar terras no Norte do Paraná e imagens da época.

Leia mais...

Zoom

Foto de F. Cor

Leia mais...

Estatística maquiada

Não só homicídios são ignorados pelas estatísticas criminais da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Nove latrocínios (mortes em assaltos) ocorridos na capital entre janeiro e novembro também ficaram de fora dos números oficiais. Mais.

Leia mais...

Convênio de aposentados

Aposentados com mais de dez anos de empresa podem manter seus convênios empresariais pelo tempo que quiserem, sem precisar cumprir carência (tempo de espera para ter o atendimento).
A partir de fevereiro as empresas serão obrigadas a informar sobre o direito.
A regra vale para os segurados que tiveram desconto no salário para pagar parte do plano --enquanto a outra parte era paga pela empresa.
Enquanto mantiver o plano, o aposentado deverá pagar a mensalidade integral.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Pedirá aprovação

"Se aparecer uma mulher com que eu queira alguma coisa séria, eu vou namorar e anunciar para os meus fãs primeiro."

Do "breganejo" Luan Santana, dizendo que só vai namorar se o seu público aprovar.

Leia mais...

Constatação

"O humor é a grande expressão, o melhor canal para dar notícia da vida, da nossa tragédia interior e exterior."

(Otto Lara Resende)

Leia mais...

Calendário

Você sabia que o dia 1º de janeiro foi instituído como o primeiro dia de um novo ano, quando o calendário gregoriano foi adotado pela França, Espanha, Portugal e Itália, em 1582?
Ele ficou tão popular que mesmo os países que não eram cristãos acabaram adotando o calendário para o uso civil.

Leia mais...

Saiu para evitar infarto

"O doutor Roberto Marinho deixava toda a parte de conteúdo nas nossas mãos. Com a saída dele, forçada pela idade avançada, a política da casa tomou caminhos que não me convinham. O pessoal da administração começou a ter pretensões artísticas e jornalísticas. Era impossível conviver com isso. Isso não dá certo. Depois de 31 anos de ter construído a TV Globo do nada, ter que me sentar numa reunião com leigos no assunto não me convinha. Então, para evitar um infarto, eu saí!"

De José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em entrevista ao programa "É Notícia" (Rede TV), dizendo porque saiu da Globo.

Leia mais...

A bruxa está solta

Mais um líder da América do Sul está com câncer. Depois de Fernando Lugo (Paraguai), Hugo Chávez (Venezuela), Dilma Rousseff e Lula (Brasil), agora foi a presidente da Argentina Cristina Kirchner, que foi diagnosticada com um câncer na tireoide. Ela, que foi reeleita recentemente para um segundo mandato, será submetida a uma cirurgia no dia 4 de janeiro para a retirada do tumor.

Leia mais...

Exposição sobre o Rei do Rock no Brasil

Foto: Martin Gurfein
Os milhares de fãs brasileiros do Rei do Rock, Elvis Presley, vão poder apreciar 600 peças de seu acervo em uma exposição que acontecerá em São Paulo em 2012, quando acontece o 35º aniversário de sua morte.
Esta será a primeira exposição já realizada sobre o cantor fora dos EUA. Os fãs terão a oportunidade de ver objetos que nunca foram exibidos e peças icônicas, como o telefone de ouro dele e a jaqueta que usou no filme Viva Las Vegas”. Além da exposição, prevista para setembro, os brasileiros também poderão apreciar o show Elvis In Concert, com a banda original do cantor.

Leia mais...

Jader Barbalho toma posse no Senado

Quem toma posse hoje no Senado é Jader Barbalho. Ele disse que sua posse será discreta, pois nesta época todos os parlamentares estão reunidos com as suas famílias. Jader afirmou que sua entrada se dará realmente em fevereiro, na tribuna. Ele foi beneficiado pela interpretação dada pelo STF à Lei da Ficha Limpa.

Leia mais...

Modelito sexy

 Foto: Arquivo/Maracaju Speed
Esse moçoilo aí foi condenado a "doar" R$ 300 ao Conselho da Comunidade de Maracaju (MS) por prática de ato obsceno. Como podemos observar, ele veste uma minúscula calcinha, com a qual foi detido por policiais em julho passado. Os moradores de Maracaju não teriam gostado da indumentária do rapaz e chamaram os policiais. Para se justificar, o semidesnudo disse que estava na casa da namorada e após um desentendimento ela confiscou suas roupas e ele teve que apelar para o uso da calcinha, pois do contrário teria que sair da casa dela nu em pelo.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 28 de dezembro, é o Dia da Marinha Mercante e o Dia do Salva-vidas.

Leia mais...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Essa é para quem aprecia música de qualidade.

Leia mais...

Investindo alto

Dono das empresas Claro, Embratel e Net, o mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, está investindo alto no Brasil. Este ano foram R$ 9,4 bilhões e para 2012 a meta é injetar 10 bilhões nessas operadoras. Uma parte desse investimento deverá incluir a construção de um cabo submarino do Brasil para os Estados Unidos para tráfego de dados.

Leia mais...

Livro sobre cura da homossexualidade causa polêmica

O livro "Comprender y sanar la homosexualidad" ("Compreender e curar a homossexualidade", em tradução literal), do psicoterapeuta Richard Cohen, foi retirado da livraria virtual de uma grande cadeia espanhola de lojas de departamento diante da avalanche de protestos. Mais.

Leia mais...

Câmara de Marialva devolve R$ 778 mil ao Poder Executivo

O Poder Executivo de Marialva tem R$ 780 mil a mais na conta, para investir em outros setores do município, como educação e saúde. É que o Poder Legislativo, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara na manhã de hoje (27), devolveu R$ 778.470,02 à Prefeitura. O montante a ser devolvido é correspondente ao que não foi gasto, decorrente da economia que o Legislativo fez durante o ano (R$ 756.051,33 correspondentes a sobra e R$ 22.418,87 correspondentes aos rendimentos).

Leia mais...

Famosos

Foto: Reprodução/ Aram Bedrossian

Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet, posou em fotos sensuais para a terceira edição da revista norte-americana “LoveCat”. Ela fez fotos nuas e em meio a armas de fogo.

Leia mais...

Processo judicial INSS

O segurado que ganhou um processo judicial contra o INSS no valor de até R$ 32.700 (60 salários mínimos, hoje), sem mais possibilidade de recurso, e teve pedido de pagamento feito pelo juiz em novembro deste ano, já pode saber, pela internet, se irá receber a bolada no próximo dia 10.
A consulta pode ser feita no site do TRF 3.
Para 2012, o governo reservou um total de R$ 6,3 bilhões em atrasados do INSS. Aos segurados que têm direito a receber até R$ 32.700 na Justiça Federal, foram reservados R$ 2,9 bilhões.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Ano novo

O primeiro lugar habitado do mundo a receber o ano novo é a Ilha de Pitt, na costa da Nova Zelândia, que tem apenas 55 habitantes. O último, por outro lado, é a Ilha de Samoa, que fica no Oceano Pacífico.

Leia mais...

Para descontrair

Joãozinho disse para Mariazinha: - Minha mãe me disse que eu tenho algo que você não tem! Mariazinha responde: - Pois minha mãe disse que com o que tenho, consigo quantos quiser desse que você tem!

Leia mais...

Presente do passado



A eterna " Xote das meninas" na voz gostosa de Marisa Monte.

Leia mais...

Zoom

Foto de Pedro Moreira

Leia mais...

Cuidados e prevenção

A falta de higiene é a responsável pela transmissão do rotavírus, que atinge as crianças, principalmente no verão e que pode ser letal. Saiba como evitá-lo com medidas simples e preventivas. Mais.

Leia mais...

Nas alturas

Foto: Portal Terra
Algumas parecem suspensas no ar. Outras, de tão encravadas nos precipícios, parecem que vão despencar a qualquer momento. Mas é inegável que todas são lindas. Algumas de tirar o fôlego como Meteora, na Grécia, e o mosteiro Taktsang construído sobre uma rocha com mais de 3.000 m de altura, no Butão. Veja a lista das mais bonitas cidades encravadas nas montanhas.

Leia mais...

Brasil ocupa a sexta colocação

Notícia veiculada no The Guardian informa que a economia do Brasil já ultrapassou a do Reino Unido e é a sexta do mundo.

Leia mais...

Relembrando

Em 27 de dezembro de 1945, era inaugurado o Fundo Monetário Internacional. Na Conferência de Bretton Woods, nos Estados Unidos, são discutidos e aprovados os estatutos constitutivos. A partir desta data entram em vigor, após a assinatura de 29 países, correspondentes a 80% da sua quota inicial.

Leia mais...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Recomendável apenas para quem gosta de boa música.

Leia mais...

"Um cão é para a vida, e não só para o Natal"

Foto: BBC
Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas. Mais.

Leia mais...

Ócio total

"Resolução de ano novo: ter muito mais tempo para fazer muito mais nada."

De Rita Lee, pelo Twitter.

Leia mais...

Desconto do IR nas aposentadorias

A partir de 1º de janeiro, o desconto do Imposto de Renda nas aposentadorias será menor, mesmo com o reajuste de 6,3%, previsto para os benefícios do INSS maiores que um salário mínimo (hoje, R$ 545).
No ano que vem, a correção na tabela do IR será de 4,5%. Assim, um segurado com menos de 65 anos que ganha neste ano uma aposentadoria de R$ 3.200 tem um desconto de R$ 260,53 de imposto e recebe um benefício final de R$ 2.939,47.
Com o reajuste do benefício de 6,3%, esse aposentado ganhará R$ 3.401,60. O desconto do IR levará R$ 204,71 por mês e o novo pagamento final desse segurado será de R$ 3.196,89.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Amamentação

Você sabe por quanto tempo a mãe precisa acordar durante a noite para alimentar o bebê?
A ideia mais aceita hoje no meio médico é a de que o apetite do bebê deve ser saciado sempre que ele tiver vontade. Nos quatro primeiros meses de vida, sugere-se que a criança seja alimentada apenas com o leite materno. Como ele é de fácil digestão, o intervalo entre "pedidos" costuma ser de apenas três horas. Neste período, a mãe precisa acordar com grande frequência. Os médicos recomendam a amamentação, pelo menos, até os seis meses. Nesta fase, outros alimentos já podem entrar na dieta da criança, reduzindo, ou até eliminando, a necessidade da amamentação noturna.

Leia mais...

Presente do passado



Para os enamorados.

Leia mais...

Frase canalha do dia

"Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro".

(Nelson Rodrigues)

Leia mais...

Coca Cola/Unipar/Cianorte confirma presença na Liga Nacional 2012

A equipe de handebol feminino do Paraná mais vencedora na temporada 2011 está confirmada na principal competição do Brasil em 2012. A Coca Cola/Unipar/Cianorte também estará presente na Liga Nacional de Handebol Feminino Adulto, que será realizada de abril a dezembro. O supervisor da equipe Newton Trindade anunciou a novidade nesta segunda-feira (26/12).
“É uma honra poder disputar a Liga Nacional, um campeonato que definitivamente tem os melhores times do Brasil

Leia mais...

Zoom

Foto de Carlos Resende

Leia mais...

Enquanto isso no Rio de Janeiro

Charge da Folha de Londrina

Leia mais...

Para descontrair

O camarada saiu do bar, completamente bêbado.
Cambaleou de um lado a outro, escorando nas paredes. Caminhou mais um pouco e parou em frente a uma freira, que lhe sorriu com profunda piedade. Ele olhou para ela, bem nos olhos, e deu-lhe um soco no meio da testa. A mulher saiu rolando pelo chão e caiu, desmaiada. O bêbado ficou parado, olhando aquele monte de pano atirado na calçada. Balançou mais um pouco, pra frente e pra trás, e reclamou, revoltado:
- Porra, esperava mais de você Batman!

Leia mais...

Relembrando

Em 26 de dezembro de 2004 um terremoto no Oceano Índico, provocou um tsunami que causou destruição no Sudeste Asiático, no Subcontinente Indiano, e atingiu também a Somália. O terremoto do Índico disparou uma sequência de tsunamis fatais, e provocou a morte de mais de 285 mil pessoas.

Leia mais...

domingo, 25 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Um encontro histórico: Nara Leão, Chico Buarque e MPB4.

Leia mais...

O Natal pelo mundo

 Foto: Channi Anand/Associated Press
Veja as imagens do Natal pelo mundo.

Leia mais...

De J. C. Cecílio



Bosque iluminado e fontes do Ibirapuera, em São Paulo, SP  - Noite de 24/12/2011, numa pequena e imperdível parada antes da ceia de Natal.

Leia mais...

Novo tipo de revisão

Uma decisão inédita da Justiça Federal de Minas Gerais abriu caminho para um novo tipo de revisão para benefícios concedidos entre 28 de novembro de 1999 e 31 de dezembro de 2004 de segurados que se aposentaram com mais idade ou tempo de contribuição ao INSS.
Esses aposentados tinham o fator previdenciário (índice calculado com base na idade do segurado, tempo de contribuição e expectativa de vida no Brasil) maior do que 1. Isso quer dizer que a fórmula aumenta o valor da aposentadoria em vez de reduzir, como acontece com quem tem fator menor que 1.
Porém, uma regra de transição criada com a lei do fator acabou prejudicando esses aposentados, segundo o advogado previdenciário Diego Francisco Gonçalves, autor da ação. Pela regra de transição, o índice era menor, aumentando ano a ano, até atingir o fator total, o que aconteceu em janeiro de 2005.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Arrasou



Quem disse que as gordinhas não podem praticar pole dance?

Leia mais...

Gafe

“Se não puder ser uma estrada, seja o caminho. Se não puder ser um Sol, seja uma estrela. Não é o tamanho que define o êxito ou o fracasso”.

Da apresentadora Ana Maria Braga, que esqueceu que o sol é uma estrela.

Leia mais...

Suflê de goiabada com calda de catupiry

Ingredientes:

Calda de Catupiry
1/2 xícara de queijo catupiry;
1/2 xícara de requeijão;
1 xícara de creme de leite fresco.

Suflê
2 xícaras de goiabada cascão mole;
4 claras em neve.

Modo de fazer:

Calda de Catupiry
Junte todos os ingredientes numa panela e deixe-os em banho-maria até derreter.
Espere esfriar e coloque na geladeira até a hora de servir.

Suflê
Misture delicadamente as claras em neve à goiabada.
Coloque numa fôrma para suflê de 20 cm de diâmetro ou em forminhas individuais e leve para assar no forno preaquecido a 150ºc, por aproximadamente 20 minutos.
Sirva com a calda de catupiry geladinha.

Leia mais...

Os muitos nomes do bom velhinho

A figura do Papai Noel é conhecida mundialmente, mas o seu nome varia conforme o país. Veja como ele é chamado em alguns países:

Grécia: Ágios Vasílis
Alemanha: Weihnachtsmann (que significa "o homem do Natal")
Estados Unidos: Santa Claus
Itália: Babbo Natale
Japão: Santa Kuroosu

Leia mais...

O mundo em perigo

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a economia mundial está em perigo e pediu a união dos europeus diante da crise da dívida que tem ameaçado o sistema financeiro global. Mais.

Leia mais...

Constatação

"Sem paz interior é impossível haver paz no mundo."

(Dalai Lama)

Leia mais...

Roteiro extenso

Para visitar todas as casas com crianças a espera de um presente, Papai Noel teria que se deslocar a uma velocidade de 5,8 mil quilômetros por segundo, de acordo com um estudo sueco. Entre os dias 24 e 25 de dezembro, o bom velhinho teria que passar por 2,5 milhões de casas. Os estudiosos concluíram também que a melhor localização para a casa do Papai Noel seria o Quirquistão, local ideal para otimizar as entregas, que devem demorar somente 34 milésimos de segundo.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 25 de dezembro, é o dia da celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Leia mais...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Uma linda canção natalina para antes da ceia.

Leia mais...

O Natal pelo mundo

Foto: Eduard Korniyenko/Reuters
Paisagem natalina em Ossétia do Sul.

Leia mais...

Boas Festas!

Leia mais...

Suco refrescante

Ingredientes:

1/2 beterraba
1 ramo de erva-doce
2 maçãs

Modo de fazer:

Centrifugue as maçãs e a beterraba.
Despeje o suco no liquidificador e bata juntamente com a erva-doce.
Coe, se desejar.
Adoce a gosto.

Leia mais...

Feliz Natal!

Leia mais...

Deputados do PSDB assinam requerimento para a CPI das privatizações

Três deputados do PSDB assinaram o requerimento de Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) pela criação da CPI das Privatizações: Fernando Francischini (PR), Jorginho Mello (SC) e Nelson Marchezan (RS).

Fonte: Poder Online

Leia mais...

E em Brasília....

Charge da Folha de Londrina

Leia mais...

Para descontrair

Uma loira linda e maravilhosa tinha uma fantasia sexual esquisita. Era doidinha pra transar com o Papai Noel.
Noite de Natal: ela vestiu a sua camisola mais sexy, cobriu-se de perfume e sentou-se ao lado da lareira para esperar o bom velhinho.
Por volta das duas da madrugada, lá vem o bom velhinho descendo pela chaminé. Assim que ele põe os pés no chão, ela corre para abraçá-lo e sussurra em seu ouvido:
- Papai Noel, passa a noite comigo?
- Ho... ho... ho... - fez ele. - Infelizmente não posso! Tenho um monte de presentes para entregar.
Então, ela tira a camisola e fica só de calcinha.
- Ah! Passa vai...
- Infelizmente, não vai dar! - responde o Papai Noel, suspirando.
Aí ela tira a calcinha...
- Ah! Passa vai...
O Papai Noel coça a cabeça, pensa um pouquinho e responde:
- Passar a noite não posso... mas pelo menos uma rapidinha vamos ter que dar, porque senão eu não consigo passar pela chaminé...

Leia mais...

Presente do passado



Para entrar no clima de Natal.

Leia mais...

A casa do bom velhinho

O bispo São Nicolau viveu na Groenlândia, de onde vem a lenda que diz que o Papai Noel mora entre as geleiras do nordeste do país, em um vale secreto. Há grande polêmica em torno do endereço do Bom Velhinho. Groenlândia, Finlândia e Suécia conclamam serem seu lar.
A residência do barbudo na Lapônia sueca virou até patrimônio cultural e é mantida com subvenções da União Européia. Mas a casa mais visitada é mesmo a da Finlândia. O local fica em Arctic Circle, SF 96930, Rovaniemi. A cidade é a capital da  Lapônia finlandesa, no Círculo Polar Ártico. Segundo a lenda, Papai Noel está com mais de 500 anos e tem carteira de habilitação para dirigir trenós.

Leia mais...

Amigo secreto ou oculto

O amigo-secreto, ou amigo-oculto, teria sido criado por donos de fábricas norte-americanas. No fim do ano, os operários eram obrigados a participar de uma confraternização em que trocavam presentes. O problema era que os empregados mais chatos não recebiam nada dos colegas. Para resolver a situação, os presenteados passaram a ser escolhidos por sorteio.

Leia mais...

Boas Festas!

Leia mais...

Zoom

Foto de José Carlos Barral

Leia mais...

Nossos votos de Feliz Natal

Leia mais...

Negociações só em 2012

A presidente Dilma Rousseff vai marcar para fevereiro de 2012 o inicio das negociações com aposentados sobre uma política permanente de reajuste acima da inflação para os segurados que ganham mais do que um mínimo (R$ 545, hoje).
A informação é da assessoria do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, enquanto é esperado que Dilma responda a uma das cartas dos aposentados enviadas ao governo neste ano para cobrar as promessas feitas na campanha eleitoral.
Essa medida foi uma das condições exigidas pelos representantes dos aposentados no Congresso para que a votação do Orçamento 2012 não fosse encerrada por um pedido de verificação de número de congressistas anunciado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Relembrando

Em 24 de dezembro de 1865, o grupo Klu Klux Klan inicia suas atividades, levando o pânico a vários Estados norte-americanos. O movimento é o maior expoente da intolerância racial nos Estados Unidos, com práticas de assassinato e terrorismo contra minorias. O grupo, embora enfraquecido, continua vivo e ativo.

Leia mais...

Justiça proíbe auxílio-paletó em Goiás

A Justiça proibiu, nesta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa de fazer o pagamento extra do 14º e 15º salários a deputados estaduais de Goiás. O juiz Gerson Santana Cintra aceitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Ministério Público Estadual. Ele entendeu que o benefício conhecido como Auxílio Paletó - ajuda de custo no valor de R$ 40 mil a cada um dos 41 deputados - causa prejuízo aos cofres públicos e suspendeu a resolução que autorizava o pagamento. Mais.

Leia mais...

Dilma assina decreto no novo mínimo

A partir de 1º de janeiro de 2012, o valor do salário mínimo será de R$ 622. O reajuste de 14,13% sobre R$ 545, o mínimo atual, teve a assinatura da presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (23) e será publicado no Diário Oficial da União.

Leia mais...

Constatação

"Todo partido político é apenas agência de emprego pra alguns de seus membros."

(Millôr Fernandes)

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 24 de dezembro, é o Dia do Órfão e a Véspera de Natal - dia em que celebra-se a Noite de Natal.

Leia mais...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



A voz suave de Vanessa da Mata.

Leia mais...

O Natal pelo mundo

 Foto: Fabrizio Benschi/Reuters
Portão de Bradenburgo, em Berlim, na Alemanha.

Leia mais...

Atitudes simples que geram alegria

Ontem, meu amigo Luciê dos Santos, que frequentemente escreve na coluna “Você Conhece?”, me passou uma mensagem pedindo, segundo ele, um favorzão.
Luciê, que como eu, também é chamado de Lu pelos amigos, está internado no Hospital Santa Virgínia, em São Paulo, por causa de um cálculo renal e me pediu para substituí-lo escrevendo o texto que se segue. Bem, então aí vai. Espero ter desempenhado o pedido do meu amigo a contento.

De repente o silêncio do quarto do hospital foi quebrado por uma voz simpática que dizia: “Filho, você gostaria de receber o Papai Noel?”
Era um padre e pego de surpresa disse que sim e o “bom velhinho”, irrompeu quarto adentro quebrando a monotonia. Atrás dele, uma freira e mais três pessoas.
Recebi um cartão e uma das moças pediu autorização para tirar uma foto. Autorização concedida, só vi o pipocar do flash.


Mas o melhor ainda estava por vir. O padre perguntou se eu gostaria de ouvir uma música e mais uma vez concordei.  E lá de fora, surgiram como do nada, dois rapazes com um violão e um violino e cantaram lindamente a música que virou um hino do amor, “Como é grande o meu amor por você”, do rei Roberto Carlos.

Para disfarçar a emoção que já ameaçava sair do peito, comecei a gravar usando o celular. E para finalizar ainda cantaram “Jingle Bell”, pois o Natal está no ar, mesmo em um quarto frio de hospital e encerraram com a apresentação da música "Este ano quero paz no meu coração".
Assim como chegaram, eles se foram. Partiram em direção a outro quarto espalhando o espírito da alegria e fazendo as pessoas mais felizes. Como eu, que naquele breve momento, que esqueci de onde estava, esqueci das dores e também da chateação de estar doente, tudo por uma simples atitude daquela equipe. SIMPLICIDADE, que nós humanos as vezes temos esquecido.

Malu Pedarcini 
(texto baseado na descrição feita pelo Luciê)

Leia mais...

Milagre de Natal

Foto: AP
Uma menina que desapareceu no tsunami que atingiu a Ásia em 2004 reencontrou seus pais nesta sexta-feira. A jovem Wati, que hoje tem 15 anos, foi arrastada pela água em Ujong Baroh, na província de Aceh, na Indonésia. Mais.

Leia mais...

Aumento

Os aposentados e os pensionistas do INSS que ganham mais do que um salário mínimo (R$ 545) receberão aumento de 6,3% a partir de janeiro do ano que vem. Esse índice, previsto no Orçamento de 2012, considera somente a estimativa de inflação para este ano. Até o final do ano, pode ocorrer uma pequena atualização da inflação e esse índice mudar.
Após longas negociações até a meia-noite de ontem, o relatório final do Orçamento 2012 foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento e no plenário do Congresso.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que está a frente do movimento dos aposentados no Congresso, tentou bloquear a votação para que os aposentados recebessem um aumento acima da inflação. No entanto, por volta das 23h de ontem, o deputado aceitou um acordo com a base aliada do governo e o Orçamento pôde ser votado no plenário.
Em troca da votação do Orçamento, segundo Paulinho, a presidente Dilma Rousseff irá responder a cartas de reivindicações de aposentados enviadas há três meses.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Feliz Natal!

Leia mais...

Faz sentido!

"Fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente."

(Henry Ford)

Leia mais...

Velhos tempos

Em 1976 a Censura Federal proibiu a novela global "Despedida de Casado", acusada de difundir o amor livre, a separação da família e as brigas entre as gerações.

Imaginem se fosse hoje. Nenhuma novela poderia ser exibida na televisão, pois além do amor livre, separações e brigas, agora também existem as traições, assassinatos e toda espécie de maldades.

Leia mais...

"Pane-di-Tone"

Existem muitas versões para a invenção do panetone. Uma delas afirma que o tradicional bolo recheado com frutas secas foi criado no ano de 900 por um italiano chamado Toni. O nome do padeiro teria originado o nome de sua criação, que ficou conhecida inicialmente como pane-di-Tone. No Brasil, o panetone ficou popular graças a Carlos Bauducco, que trouxe uma receita da Itália e vendia o produto em sua doceria.

Leia mais...

Zoom

Foto de José Vaz

Leia mais...

Para descontrair

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:

- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes, (novo fim do mundo) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos,
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.

Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter umalicença da Prefeitura,
mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o IBAMAe a
FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de
"Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque,
para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando
em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando aSecretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório deImpacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internarnum Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando,
mas notando que o céu clareava   perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!

O governo já se encarregou de fazer isso!

Leia mais...

Cara de pau é pouco

O vereador Henrique Braga (PSDB), de Belo Horizonte, para justificar o aumento de 60% concedido pela Câmara de Vereadores daquela cidade, disse que tem vergonha de seu salário de R$ 9 mil. É claro, que foi vaiado e  "elogiado" pelos servidores municipais que assistiam a sessão.

Leia mais...

Verbas para bibliotecas

O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, anuncia que no início de 2012, um edital destinará R$37 milhões para 2.703 bibliotecas do Brasil atualizarem seus acervos.
Com a verba, pela primeira vez, destaca Amorim, as próprias bibliotecas terão autonomia para escolher livros nos processos de compra governamentais.

Fonte: Poder Online

Leia mais...

Aumentam doenças relacionadas ao calor

O calor aumentou em 10% a quantidade de pacientes nos postos de saúde de Maringá. Mais.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 23 de dezembro, é o Dia de Hathor, deusa do amor e da alegria, da Mitologia egípcia.

Leia mais...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Para encerrar bem o dia



Lenine e "Hoje eu quero sair só"

Leia mais...

O Natal pelo mundo

Shopping Cidade das Flores, em Joinville, Santa Catarina.

Leia mais...

Horários de missa na Catedral

Confira os horários de missa para a véspera e o dia de Natal na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá:

24 de dezembro, sábado: 20h (presidida por Dom Anuar Battisti) e meia-noite (a Missa do Galo será presidida pelo primeiro Arcebispo de Maringá Dom Jaime Luiz Coelho).

25 de dezembro, domingo: 9h30; 18h e 19h30.

No domingo de Natal não haverá missa às 7h30 e às 12h.

As outras 54 paróquias da Arquidiocese de Maringá terão horários específicos para as celebrações natalinas.

Leia mais...

Reajuste acima da inflação para aposentados

A falta de acordo entre os parlamentares sobre o reajuste acima da inflação para aposentados que ganham mais que um mínimo (hoje, R$ 545) levou à suspensão ontem da votação do relatório final do gasto do governo para 2012 na Comissão Mista de Orçamento.
A explicação foi dada ontem pelo presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), após marcar a nova sessão para a manhã de hoje.
"Pode ser que não dê nada certo aqui e enviaremos o relatório direto para o Congresso", disse Rêgo.
Depois de aprovado na comissão, o texto segue para análise no plenário do Congresso.
O governo teme que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) impeça a votação no plenário pedindo a verificação do número de parlamentares presentes na sessão, que deverá ser insuficiente para a votação.
Ele diz que já conseguiu a assinatura de 93 deputados e 14 senadores para a contagem.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Relembrando

Em 22 de dezembro de 1988, o seringueiro e ecologista Chico Mendes foi assassinado no quintal de sua casa por um tiro disparado pelo fazendeiro Darcy Alves da Silva Pereira.

Leia mais...

Faz sentido!

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."

(Thomas Hardy)

Leia mais...

Penas mais duras para usuários de drogas

O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) apresentou Projeto de Lei prevendo penas mais rigorosas para o usuário de drogas, alterando a Lei Anti-Drogas e Código Penal. Com a edição da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, a legislação brasileira passou a considerar o usuário de drogas ilícitas como uma vítima. Mas na opinião do senador, para o efetivo combate ao tráfico de drogas, é necessário que o Estado adote medidas em desfavor dos que alimentam esse comércio.
As penas hoje em vigor previstas para o usuário de drogas são advertência, serviços à comunidade ou medida educativa. Na avaliação do senador, essas punições não inibem a ação do usuário. Em primeiro lugar, o projeto acrescenta multa a essas penalidades (ou seja, a pena mais a multa), que varia de R$ 200 a R$ 1.000. Em segundo lugar, prevê que a pessoa que cometer crime, cuja ação delituosa tiver sido precedida do uso de drogas, terá sua pena pelo crime cometido agravada. Por outro lado, o criminoso que tiver sua pena com esse agravante não terá benefício de substituição da pena restritiva de liberdade por pena restritiva de direitos, e também não terá direito a suspensão da execução de pena inferior a quatro anos.
“Nossa proposta não trata o usuário como criminoso, mas sim é mais dura com criminosos que se utilizem de drogas para o cometimento de crimes. Esperamos que, assim, a sensação de impunidade percebida pelo usuário desapareça, e por outro lado que ele se preocupe em aceitar ajuda médica”, explicou Sérgio Souza. Para o senador, é preciso sinalizar para o usuário de drogas que ele corre graves riscos pessoais, no campo legal, caso seja apanhado consumindo drogas ou caso se envolva em crimes sob o uso de drogas.

Leia mais...

Mesas de Natal

 Foto: Célia Mari Weis / Casa e Comida
Você que gosta de variar, veja 13 opções de mesas decoradas para o Natal.

Leia mais...

Zoom

Foto de Cristiano Guimarães

Leia mais...

Feliz Natal em várias línguas do mundo

Alemão: Fröhliche Weihnachten

Arábe: I"d miilad said oua sana saida

Armênio: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand

Búlgaro: Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo

Checo: Vefelé Vánoce

Chinês (Mandarin): Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan

Chinês (Cantonês): Gun Tso Sun Tan"Gung Haw Sun

Coreano: Sung Tan Chuk Ha

Croata: Sretan Bozic

Dinamarquês: Glædelig Jul

Holandês: Vrolijk Kerstfeest en een Gelukkig Nieuwjaar!

Eslovaco: Vesele vianoce

Espanhol: Feliz Navidad y próspero ano nuevo

Esperanto: Felichan Kristnaskon

Finlandês: Hyvää joulua

Francês: Joyeux Noel et heureuse anne

Grego: Kala Christouyenna!

Húngaro: Kellemes Karacsonyi unnepeket

Indonésio: Selamat Hari Natal

Inglês: Merry Christmas and a Happy New Year

Iraquiano: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah

Irlandês: Nollaig Shona Dhuit

Italiano: Buone Feste Natalizie

Iugoslavo: Cestitamo Bozic

Japonês: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto

Lituano: Linksmu Kaledu

Norueguês: God Jul

Polonês: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia

Romeno: Sarbatori vesele

Russo: Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom

Sueco: God Jul och gott nytt År

Thai: Sawadee Pee Mai

Turco: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

Ucraniano: Srozhdestvom Kristovym

Vietnamita: Chung Mung Giang Sinh

Leia mais...

Presentes

O Natal é uma festa mundialmente conhecida, é quando os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo.
Não se sabe a origem desta data, apenas que foi oficialmente criada pelo Papa Libério, no ano de 354 d.C.
É comum que nesta data as pessoas troquem presentes, para lembrar que os três reis magos - Belchior, Baltazar e Gaspar - ofereceram presentes para o menino Jesus após o seu nascimento.
A prática de se dar presentes representa essa história, porém Papai Noel é uma menção a um bispo romano, do século V, “São Nicolau”, que oferecia, no dia 6 de dezembro, donativos - às escondidas - às filhas de um homem muito pobre. Por isso existe o dia de São Nicolau, que aos poucos foi se fundindo com o período natalino.
Assim também surgiu o amigo secreto, como uma forma escondida de presentear as pessoas e também de colocar presentes debaixo da árvore de natal, sem que ninguém saiba de quem são e quem os colocou ali.

Leia mais...

Torta gelada

Ingredientes

1 pacote de biscoito maria (200g)
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de água fervente
1 caixa de gelatina em pó sabor de sua preferência
2 xícaras(chá) de sorvete do sabor da gelatina
100g de raspas de chocolate ao leite

Modo de Preparo

Triture o biscoito no liquidificador e misture com a manteiga até obter uma farofa
 Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível de 26cm de diâmetro com a farofa
 Leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos
 Bata no liquidificador a água com a gelatina
 Acrescente o sorvete e bata
 Espalhe sobre a base da torta e leve para gelar por 4 horas
 Desenforme e decore com as raspas

Leia mais...

Famosos

 Photo Rio News
Alex, filho de Ronaldo, com a maior carinha de "arteiro" chega descalço ao aniversário da irmã, Maria Sophia, em São Paulo.

Leia mais...

Beneficiários do Programa Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social de Marialva informa que está sendo feito o recadastramento das famílias que são beneficiárias – há mais de quatros anos - do Programa Bolsa Família no município.
Os beneficiários deverão procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social até o dia 29 de dezembro para atualização dos dados.
Segundo a coordenadora do programa em Marialva, Ilma Luzia da Silva, quem não fizer o recadastramento terá o beneficio cancelado. “Uma vez cancelado não tem como retornar”, explica.
Para fazer o recadastramento é preciso levar os documentos pessoais de todos os membros da família. O CRAS de Marialva localiza-se à Rua Cipriano Parpinelli, 728 e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e, das 13h30 às 17h.

Leia mais...

Bebê mimado

Esse filhotinho de macaco, da espécie guenon, de apenas nove dias é paparicado pelos funcionários de um Zoo, na Alemanha.

Leia mais...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO