quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Infarto em mulheres

De acordo com um estudo publicado no jornal Circulation, da American Heart Society, mulheres têm mais infartos não-identificados do que os homens e maior probabilidade de terem um diagnóstico errado e não serem atendidas no pronto-socorro.
Os sintomas de infarto relacionados a dores no peito aparecem nos homens e em várias mulheres, mas muitas delas não sentem essa dor. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo publicado no Circulation descobriram que 43% das mulheres infartadas não sentiram dor aguda no peito, um sintoma básico em homens.
“Embora mulheres também sintam o aperto no peito como um sintoma do infarto, elas devem saber que esse pode não surgir”, diz Nieca Goldeberg, autor do “Programa do Coração Saudável da Mulher”. Ele diz que, geralmente, as mulheres têm sintomas como falta de ar, fadiga inexplicável ou dor na parte inferior do tórax, que pode ser confundida com dor de estômago.
Segundo a pesquisa publicada no Circulation, 57,9% das mulheres apresentaram falta de ar, 54,8%, fraqueza e 42,9% fadiga incomum. Outros sintomas apresentados por mulheres foram náusea, tontura, desconforto na parte inferior do tórax, pressão na parte superior do abdômen e dor nas costas.
Alguns desses sintomas podem surgir semanas antes do ataque cardíaco ocorrer.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO