quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A chave da felicidade

Por Noel Guima*

Estamos iniciando um novo ano.
É momento de alegria e confraternização e, como acontece sempre, queremos começar este novo ano com as esperanças renovadas.
Muitos são os pedidos de dinheiro no bolso, sucesso e saúde pra dar e “vender”.
Se levarmos em conta que a saúde, na grande maioria das vezes,depende de nós, chegaremos a conclusão que a felicidade também depende de nós.
Se pensarmos um pouco mais nas pessoas que convivem conosco, se abrirmos os olhos para ver quanta dor nos rodeia, se colocarmos nossas mãos no trabalho de construção de um mundo melhor, conquistaremos, um dia, a felicidade que tanto almejamos.
Só há um caminho para se chegar à felicidade. E esse caminho foi mostrado por quem realmente tem autoridade, por já tê-lo trilhado. Esse alguém nós conhecemos como Jesus de Nazaré, o Cristo.
No ensinamento "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" está a chave da felicidade verdadeira.
Jesus nos coloca como ponto de referência. Por isso recomenda que amemos ao próximo como a nós mesmos nos amamos.
Quem se ama preserva a saúde. Quem se ama não bombardeia o seu corpo com elementos nocivos, nem o espírito com a ira, a inveja, o ciúme etc.
Quem ama a Deus acima de todas as coisas, respeita sua criação e suas leis. Respeita seus semelhantes porque sabe que fomos criados por Ele e que somos amados por Ele.
Enfim, quem quer um ano novo repleto de felicidades, não tem outra saída senão construí-lo.
Importa que saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades. Aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de cada um de nós.
Que todos possamos aproveitar muito bem o tesouro dos minutos na construção do amanhã feliz que desejamos, pois a eternidade é feita de segundos.
Feliz 2010.
Que Deus abençoe a todos.

*Noel Guima é jornalista

2 comentários:

Carla,  31 de dezembro de 2009 às 16:51  

O amor de Deus está derramado em meu coração, pelo Espírito Santo, que me foi outorgado. (Rm5:5). Educo, treino e desenvolvo o meu espírito através da palavra de Deus... colocando sempre em primeiro plano... pois somente aí encontrarei meu triunfo... por isso graças Te dou graças oh Senhor... amém... que Deus te abençõe agora, hoje e sempre Noel Guima. Amei suas palavras...

Anônimo,  31 de dezembro de 2009 às 17:45  

QUE TEXTO LINDO!!! SABEMOS DESSA VERDADE...MAS, AS VEZES NECESSITAMOS QUE ALGUÉM A REFORCE...
FELIZ ANO NOVO!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO