quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Londrina e Maringá recebem recursos do Projovem

release
O deputado federal André Vargas comunicou nesta terça-feira (29), que os municípios de Londrina e Maringá foram contemplados pelo Ministério do Trabalho e Emprego com R$ 3,1 milhões, cada um, para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem para 2010.
Nas duas cidades, serão beneficiados 4 mil jovens na modalidade Projovem Trabalhador, o antigo Juventude Cidadã, que abrange a faixa de 18 a 29 anos, que receberão bolsa auxílio de R$ 100,00 para concluir ou que já tenham finalizado o ensino fundamental ou médio e receberem qualificação profissional.
O objetivo, de acordo com o MTE, é atender jovens que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho.
“Além de voltar para a escola, esses jovens receberão qualificação profissional e acesso a esporte, cultura e lazer, tendo uma oportunidade de trabalho. É um programa maravilhoso que tive a honra de relatar e de ver em execução. Estes novos recursos libertados hoje trazem esperança para os jovens de Londrina, Maringá e das cidades que ainda serão contempladas”, declara o deputado André Vargas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO