sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aliança

O secretário de nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), André Vargas, comentou sobre as possíveis alianças políticas para a campanha eleitoral de 2010. Vargas lembrou que o Democratas (DEM) e o Partido Popular Socialista (PPS), irão apoiar o candidato ao governo do Paraná, Beto Richa e que o PMDB tem candidatura própria, com Orlando Pessuti. “Há um leque de partidos da base aliada ao presidente Lula que tem disposição de apoiar o senador Osmar Dias (PDT) como candidato ao governo, seria lamentável que ele desistisse, já que todos os esforços para que ele fosse candidato foram feitos, pelo presidente Lula e pelo PT”, declarou o deputado.
O secretário informou ainda que as únicas condições exigidas pelo PT para fazer a aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é respeitar as decisões. “Nós queremos e vamos disputar o Senado com a Gleisi Hoffmann”, comentou o deputado, que ainda disse acreditar que o senador Osmar Dias não vá voltar atrás, na sua decisão sobre a aliança. “Ele assumiu um compromisso com o Paraná, percorreu o Estado, seria muito desgastante para sua carreira política uma renúncia nesse momento” concluiu.
Segundo André Vargas, quando o PDT nacional resolveu apoiar a campanha da pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff, colocou o Paraná como prioridade e é por isso que o PT tem feito todo esse movimento no sentido de apoiar e construir um amplo leque de alianças com Osmar e Dilma no Paraná.
Na próxima semana o presidente do PT nacional José Eduardo Dutra deve procurar o presidente do PDT nacional Carlos Lupi, para que sejam feitas as negociações entre os partidos.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO