sexta-feira, 25 de junho de 2010

Servidores Municipais cobram pagamento da trimestralidade

O SISMMAR realizou nesta quarta-feira (23) uma Plenária com os servidores municipais aposentados para discutir a trimestralidade. O encontro contou com a presença do advogado Silvio Luiz Januário, que representa a categoria na ação que cobra do município o pagamento deste direito dos trabalhadores.
O advogado explicou a todos os principais pontos jurídicos referentes à ação e tirou dúvidas dos trabalhadores quanto ao processo que já dura 18 anos sem uma solução. Tudo teve início na gestão do então prefeito Ricardo Barros ( PP) que criou uma lei revogando o direito dos trabalhadores, o que foi considerado, na época, inconstitucional. Diante do impasse, o SISMMAR luta há anos na Justiça para garantir o pagamento da trimestralidade. Pelo menos 3 mil trabalhadores podem ser beneficiados com o julgamento deste processo, que está atualmente em aguardando uma decisão em Brasília.
A atual administração sinalizou positivamente para realizar o pagamento da trimestralidade em 2008, inclusive registrando em cartório este pagamento como uma das propostas de campanha para as eleições municipais. Mas passado o período eleitoral, recuou e até mesmo tirou a trimestralidade da pauta de discussões da Campanha Salarial de 2010.
Diante dessa recusa em discutir um assunto tão importante para toda categoria, os trabalhadores aposentados aprovaram ações que foram referendadas por toda a categoria em Assembleia Geral, realizada também nesta quarta-feira (23).

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO