quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SISMMAR questiona terceirização temporária de funcionários na Educação

A Prefeitura de Maringá vai terceirizar a contratação de 54 auxiliares de serviços gerais para atender a demanda da rede municipal de ensino e inaugurar novos centros de educação infantil na cidade. A informação foi apurada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) e recebida com indignação, pois o pedido de contratação de novos servidores para a função estaria parado nas mãos do secretário de Gestão desde março do ano passado.
O SISMMAR promete acompanhar a situação e cobrar a contratação dos servidores públicos necessários para suprir a demanda da rede municipal de ensino, em todos os setores. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Socreppa, a terceirização será em caráter temporário, 90 dias. Segundo ela, não há mais candidatos à função a serem convocados pelo último concurso realizado.
Ainda na Educação, o SISMMAR também acompanha a contratação de estagiárias remuneradas para atuar nas salas de aula. O sindicato quer evitar que as estagiárias sejam utilizadas para substituir as vagas reais que devem ser preenchidas com a contratação de profissionais aprovados em concurso público.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO