terça-feira, 22 de março de 2011

Arquitetura promove Trote Solidário

 Foto: divulgação
Nestes sábado (26) e domingo (27), das 9h às 17h, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fará o seu tradicional Trote Solidário para recepção dos calouros de 2011, no Centro de Educação Infantil Júlia Volpato, em Sarandi-Pr. 
Segundo o acadêmico Yuri Piffer, a iniciativa ocorre há oito anos, organizada pelos alunos do segundo ano do curso. Nesta edição do Trote, serão feitas obras como o reparo dos muros e pisos, conserto do telhado, pintura de grades e paredes e construção de um jardim e uma horta para a creche, além de manutenção no mobiliário.
A graduação em Arquitetura da UEM existe há 11 anos e, desde 2005, figura entre os três mais concorridos do vestibular da instituição. Os calouros desse ano enfrentaram uma concorrência de 50 candidatos por vaga em média.
A ação deste fim de semana está sendo preparada desde agosto do ano passado e conta com a colaboração de diversas empresas da cidade, através de doações. Dentre as empresas estão: May Print, Rede Mídia Exterior, Jóia Escapamentos, Reginato Tintas, Papel de Papel, Coopercred, Planingá Construtora, Pedreira Catedral, Sílvio Iwata Imóveis e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM).
Na segunda-feira (28), às 9h, haverá uma solenidade de entrega da obra, com a presença da banda do curso de Música da UEM.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO