terça-feira, 22 de março de 2011

Moda homenageia homem do campo

Olhar para seu próprio universo tem sido essencial para a primeira marca 100% orgânica do país. Na temporada passada, a Éden buscou inspiração em seu jardim para criar peças e eleger cartela de cores. Agora, neste Inverno 2011, a marca volta seu olhar para o início de sua cadeia têxtil e presta uma homenagem ao homem do campo, ao agricultor.
Toda a história da Eden começa com o trabalho dedicado aos pequenos agricultores que também apostaram no projeto e transformaram suas plantações tradicionais em orgânicas. Sem eles, não teria sido viável o nascimento da marca porque  eles formam o primeiro elo da cadeia têxtil orgânica.
Nesta campanha Inverno 2011 eles são os heróis da Eden. Sua vida simples, seu comportamento, sua propriedade e seu lifestyle serviram de inspiração para o desenvolvimento da coleção e para o olhar do fotógrafo Rafael Sartori.
Os modelos Magnos e Michele incorporam um casal de agricultores para mostrar as apostas da Éden para a temporada fria. Durante a sessão de fotos ganharam a companhia do pato Maneco, que vive no sítio orgânico de Jorge Yammine, proprietário e idealizador da marca.
De acordo com Luiz Leite, estilista da marca, a idéia da campanha foi mostrar que essas pessoas que vivem nos campos possuem um estilo muito próprio de se vestir e de combinar suas roupas com acessórios essenciais em seu cotidiano. “O homem do campo usa suas roupas de acordo com suas necessidades diárias – se vai demorar na plantação, se é colheita ou semeadura – e essa necessidade acaba criando sobreposições e misturas muito interessantes”, conta o estilista.Olhar para seu próprio universo tem sido essencial para a primeira marca 100% orgânica do país. Na temporada passada, a Éden buscou inspiração em seu jardim para criar peças e eleger cartela de cores. Agora, neste Inverno 2011, a marca volta seu olhar para o início de sua cadeia têxtil e presta uma homenagem ao homem do campo, ao agricultor.

Ficha Técnica:
Fotos: Rafael Sartori
Styling: Luiz Leite
Make & Hair: Jô Castro
Modelos: Magnos e Michele Gassen

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO