sábado, 30 de julho de 2011

De quantos vereadores Maringá precisa?

Venho acompanhando o que se diz (e escreve)  sobre o número de vereadores para Maringá e não vi (li) uma única discussão que se ocupasse da necessidade do município. Se Maringá precisa de 23 vereadores, teria que ter 23 vereadores. Se precisa de apenas 9, que sejam nove.
O que está em pauta é apenas o número e quem defende 15 edis (Igreja, burguesia comercial-ACIM e Pinga-Fogo), não explica por que 15 e não outro número. O argumento sobre o custo de mais vereadores é muito pobre, pois se rouba tanto no poder público (executivo e legislativo) que a remuneração de mais 8 vereadores não causaria grande impacto no orçamento. E, se é necessário gastar mais para o bem do município, vamos gastar. Pois todo custo é aceitável se traz um benefício.

Virgílio de Almeida
(Professor da Universidade Estadual de Maringá - UEM)

4 comentários:

Virgílio,  30 de julho de 2011 às 18:31  

Corrigindo:
Substituir trás por traz;
O autor é professor da UEM-Maringá.

Anônimo,  30 de julho de 2011 às 21:32  

Não há correção a fazer porque não é advérbio e nem preposição,mas sim um verbo.
Substitua a frase:
Pois todo custo é aceitável se "trouxer" um benefício. É "traz" com "Z" mesmo, porque é um verbo irregular da segunda conjugação (trazer)

Bjka!!!

Carla Ayres 31 de julho de 2011 às 10:50  

Bom, caro professor, até onde sei o Forum Maringaense pelo Direito a Cidade (FMDC) tem defendido a ampliação do numero de cadeiras com a justificativa, sim do "por que": - amplianção da representatividade da população como forma de ampliação da democracia.

Jeferson Damascena,  31 de julho de 2011 às 15:30  

A atual campanha contra o aumento de vereadores em Maringá promovida de forma irresponsável pela sua elite provinciana(igreja, ACIM, mídia corrupta,etc )já é prova suficiente dos interesses envolvidos.
A irresponsabilidade desta gente é responsável pelos tiros de dados na câmara.
Maringá precisa de mais representação e com mais qualidade.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO