quinta-feira, 28 de julho de 2011

Representação contra Derosso

Foto: Davi Macedo
Às 9 horas desta sexta-feira (29), representantes de diversos partidos políticos, de sindicatos e de movimentos sociais organizados vão entregar, no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, ao procurador-geral Laerzio Chiesorin Júnior, uma representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de favorecer a própria mulher e familiares em contratos de publicidade e “processos de licitações eivados de erros”, os quais nos últimos anos já somam mais de R$ 31 milhões de recursos públicos.
Com base no Artigo 37 da Constituição Federal que rege os princípios inerentes à Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o grupo pede que seja instaurado processo de investigação sobre todos esses atos, desde 1999, com atenção aos contratos firmados entre a Câmara Municipal e a Oficina de Notícias e Visão Publicidade Ltda. E, havendo comprovação das acusações e condenação, que o presidente e vereador João Carlos Derosso perca o seu mandato e fique inelegível por oito anos de acordo com a Lei.
Documentos idênticos serão também, posteriormente, entregues ao Ministério Público Estadual e à OAB/Paraná. Assinam os pedidos representantes políticos do PT, PMDB, PDT, PV, PC do B e PSC; dos Sindicatos dos Arquitetos do Paraná, dos Servidores Municipais de Curitiba, dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina e dos Bancários de Curitiba, e, ainda, da CUT/PR e Femotiba,  entre outros.

Fonte: release

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO