terça-feira, 26 de julho de 2011

Campanha depois de morta

 Foto: divulgação
"No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura. Por isso estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário".

A menina americana Rachel Beckwith, fez este pedido poucos dias antes do seu 9º aniversário. Ela não queria presentes, mas que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental. Ela queria arrecadar US$ 300.
Só que Rachel sofreu um grave acidente de carro e teve morte cerebral. Sua família então permitiu desligar os aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram os órgãos da menina. Também resolveram cumprir o seu último desejo: arrecadar doações para os necessitados. Em poucos dias, as contribuições superaram mais de 500 vezes sua meta inicial.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO