quarta-feira, 27 de julho de 2011

XVI Semana Maringaense de Amamentação

Tem início na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a XVI Semana Maringaense da Amamentação e a XX Semana Mundial de Amamentação. As atividades terão início com uma cerimônia de abertura no Teatro Marista em seguida será lançado o site do Comitê de Aleitamento Materno de e, logo após, haverá uma palestra intitulada “Amamentação como determinante psicossocial  de hábitos alimentares saudáveis”, ministrada pela Dra. Renata A. Monteiro, professora adjunta da Universidade de Brasília, Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição, Grupo de Estudos e Pesquisas em Comportamento do Consumidor.
A Semana Maringaense de Amamentação prossegue até sexta-feira, dia 5 de agosto, quando a Pastoral da Criança estará promovendo o 4º Encontro de Vovós com atividades sobre aleitamento materno e distribuição de brindes. Entrega dos prêmios para os vencedores do concurso de pinturas de “Mãe Ingá” e do concurso de frases. O encontro acontecerá no salão paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua.  A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá é uma das 19 instituições integrantes do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá e é parceira na promoção do evento. Com mais de vinte e três anos de atuação na região, milhares de voluntárias orientam as mães e gestantes diariamente sobre a importância da amamentação materna exclusiva até os seis meses de idade como forma segura, saudável e sustentável para o bebê.
A programação da Semana de Aleitamento prossegue entre os dias 1º e 6 de agosto, com atividades para gestantes e mães sobre amamentação como promoção de grupos de apoio as mães, distribuição de folders educativos e orientação nas Unidades Básicas de Saúde realizadas pelas equipes de Saúde da Família e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Atividades educativas sobre aleitamento materno para os pais das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) pelas acadêmicas do curso de fonoaldiologia do CESUMAR. Orientações nutricionais sobre aleitamento materno e alimentação complementar para os pais das crianças que frequentam a Clínica de Nutrição do CESUMAR realizadas pelas acadêmicas do curso de nutrição. Durante a semana haverá ainda palestras, exposições e passeata.
Encerrando as atividades da XVI Semana Maringaense da Amamentação, a Pastoral da Criança e integrantes do Comitê Maringaense da Amamentação, promovem nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o 4º Encontro com as Vovós, no salão paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua, na Vila Santo Antonio.
Mais informações: (44) 3218 3162 – Comitê de Aleitamento Materno de Maringá – e-mail: coamar@maringa.pr.gov.br ou (44) 3227 9912 Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila) Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocesana de Maringá.

Fonte: da assessoria

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO