quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sismmar vai à Câmara

Servidores municipais estarão na sessão ordinária desta quinta-feira (14), a última da Câmara de Maringá antes do recesso parlamentar, para pressionar os vereadores a cobrar do prefeito Silvio Barros (PP) o encaminhamento da minuta de lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aprovado pela categoria.
A mobilização pelo PCCR dos servidores foi uma das ações definidas na última assembleia, realizada em 7 de julho na Biblioteca Municipal. O manifesto é coordenado por uma comissão, formada por trabalhadores de todas as secretarias municipais e apoiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar).
Em especial, a comissão vai cobrar providências do líder do prefeito no Legislativo, o vereador Heine Macieira (PP). Em 24 de maio, o vereador disse em plenário que "em no máximo 30 dias" o PCCR seria encaminhado para votação na Câmara. Já se foram 50 dias desde então e nada de o Plano ser votado.
A mesma comissão ficou incumbida de solicitar reunião com o prefeito Silvio Barros (PP) até 30 de julho. Já se passaram 151 dias desde que o prefeito prometeu enviar o PCCR aprovado pela categoria para votação na Câmara, mas até agora nada foi feito.
A sessão terá início às 16 horas, mas os trabalhadores são convidados a chegar à Câmara Municipal um pouco antes desse horário.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO