segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vagas para cargos em universidades federais

Boa notícia para quem pretende ser professor universitário. A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Projeto de Lei 1746/07, que cria 2,8 mil cargos de professor universitário, 5 mil cargos técnico-administrativos, 180 de direção e 420 funções gratificadas. As vagas são destinadas para universidades federais e todas são vinculadas ao Ministério da Educação. A matéria segue para o Senado Federal, onde aguarda votação.
De acordo com o projeto, essa política busca aumentar o número de vagas no ensino superior público e, ao mesmo tempo, dar condições de funcionamento às localidades em que hoje estão sediadas.
O PL faz parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como meta a abertura de 300 mil vagas no sistema federal de ensino superior. Os cargos e as funções propostas atenderão às necessidades geradas pela expansão do ensino superior. Atualmente, existem 53 universidades federais, além de instituições isoladas para ensino superior. Com o programa, mais 49 universidades serão criadas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO