sábado, 26 de dezembro de 2009

Majestade

Nos anos 60, eu com 13 anos, não perdia um programa da Jovem Guarda, aos sábados à tarde. O programa era transmitido pela TV Coroados, de Londrina. Pilotado por Roberto Carlos, ditava moda e costumes. Belas tardes, belos dias!
Como estávamos em plena ditadura, os intelectuais de esquerda, imputavam a Roberto o rótulo de ser alienador, de estar a serviço dos milicos. Mas o já então “Rei” calou a todos quando compôs “Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos”, canção que homenageava Caetano Veloso, então exilado em Londres.
Mas escrevo tudo isso, simplesmente para dizer que sou fã de Roberto e que todos os anos assisto o seu especial na Globo, mesmo sabendo que muitos colegas torcem o nariz para isso. Eu nem ligo. O ano passado eu chorei, ao vê-lo cantar uma canção que minha saudosa mãe adorava ouvir. E ontem não foi diferente. Desaguei, ao ouvir “Detalhes”, uma das mais belas canções de seu repertório e que me remete a minha mãe, que já não está mais entre nós. O ano que vem tem mais. Já guardei o lenço.

Antonio Santiago

6 comentários:

Carla,  26 de dezembro de 2009 às 17:21  

Roberto Carlos é o cara... é romantico... é sensivel... é amado e amavél... é conservador atualizando-se cada vez mais... compreende a alma feminina... por isso e muito mais ele é o rei... Ah... também não perco anualmente sua apresentação de final de ano na T.V. ... Pode me chamar de brega... mas sou uma brega romantica assumida...

Trabuco Del Pueblo,  26 de dezembro de 2009 às 21:47  

Achei q era o único...

Marcia,  26 de dezembro de 2009 às 22:33  

Que lindo,um poço de sensibilidade

Ronaldo,  26 de dezembro de 2009 às 22:57  

Quem fala mal do Roberto não conhece a história da musica brasileira

Anônimo,  27 de dezembro de 2009 às 11:08  

Olá!Bom dia!De fato, as canções do Roberto propicia a cada um de nós uma emoção diferente. Ao assistir seu show, lembrei-me de uma pessoa que conheço através de algumas linhas...Imaginei...Sonhei...Me emocionei... Isso também é Roberto...Um abraço!

Anônimo,  27 de dezembro de 2009 às 15:17  

ola! o roberto sabe bem tocar a alma feminina,ele é o cara.
minha mãe era apaixonada por ele.
ele é muito romantico.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO