quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Moralização

Uma onda de moralidade invade o País, como um tsuname, ela ataca do Oiapoque ao Chuí. Nunca se prendeu tanta gente por corrupção na história do Brasil.
A Polícia Federal é hoje sem sombra de dúvidas a instituição com maior credibilidade no País. Seu braço longo alcança políticos, empreiteiros, empresários, advogados, juízes e até simples sacoleiros, tudo isso aliado a uma nova geração de juízes e promotores. O País está mudando com certeza.
Mas os políticos decentes que restaram (e existem muitos), poderiam aproveitar esse momento e criar a CPI dos sindicatos. Os trabalhadores iriam adorar.
Investigar, por exemplo, como alguns dirigentes sindicais, conseguem a alquimia de com um salário minguado terem aumentado tanto seus patrimônios, ou como conseguem se perpetuar no poder por décadas. É claro que existem dirigentes sérios, que não perderam a origem, que ainda se comportam como representantes dos trabalhadores. Esses não terão com o que se preocupar.
Quanto aos gigolôs de trabalhadores, cadeia neles, pois são tão nocivos à sociedade como os deputados do mensalão.

Antonio Santiago

1 comentários:

Carla,  23 de dezembro de 2009 às 17:54  

Já está tornando-se nem um pouco raro vídeos... casos... acontecimentos... noticías que mostram políticos surpeendidos com recebimento de dinheiro ... propina... e outras coisas mais... e ainda nem conseguem dizer a verdadeira origem... Só sei que cansa tanta corrupção e impunidade em diversas versões sem fim...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO