segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vacilos!

Quem em sã consciência pode dizer que nunca vacilou diante de alguma situação. Até Jesus teve seus vacilos e por duas vezes. O primeiro no Monte das Oliveiras quando disse “Pai afasta de mim este cálice” e depois já crucificado e vendo a morte se aproximar queixou-se novamente dizendo “Pai, porque me abandonaste”, portanto, nada demais um reles mortal dar uma vacilada de vez em quando. Isso é inerente ao ser humano.
Eu particularmente já cometi dezenas desses atos. No decorrer da minha vida vacilei com meus pais, com minhas filhas, com amigos, colegas de trabalho, pessoas que eu amava, pessoas que me amavam, enfim, vacilei legal.
E como de hábito, todo final de ano, costumo fazer uma retrospectiva do que aconteceu de bom e de ruim durante esse período. E vejo com satisfação que meus vacilos já não são tão frequentes, estão mais espaçados. Talvez por conta da maturidade e das pancadas que levei por esses anos afora.
Então vacilões, não se desesperem. Vacilo é sinal de aprendizado, de experiência, pois é vacilando que aprendemos a acertar.

Antonio Santiago

5 comentários:

Carla,  28 de dezembro de 2009 às 18:32  

Vascilar é sinal que pelo menos tentou... se tentou teve a ausadia... a coragem... se não conseguiu tudo bem... cada dia é uma etapa... um degrau a ser subido... um caminho a ser percorrido... um sonho a ser realizado... o importante é que não desista nunca e reconheça seus erros como ensinamento para não comete-los mais... Afinal um ano novo ou mesmo uma nova decada nova já está aí para cometermos erros e acertos...

Trabuco Del Pueblo,  28 de dezembro de 2009 às 21:51  

É isso mesmo Santiago, quebrar a cara nos traz dor, todavia é de suma importância para nosso crescimento.

Martinha,  29 de dezembro de 2009 às 10:45  

Vacilar = Ter dúvidas ou hesitação. Até então eu achava que era errando que a gente aprendia a acertar e consequentemente amadurecia. Valeu!!!

MARIA CRISTINA,  29 de dezembro de 2009 às 10:57  

Bom Dia! Os “vacilos” cometidos na longa estrada da vida, nada mais são, do que a bagagem que nos transforma em seres humanos ....mas, é fundamental transforma-los em ensinamentos, solucionando problemas para um bem viver...respeitando a si e ao próximo.....Um abraço!

Anônimo,  29 de dezembro de 2009 às 11:45  

O vacilo do século foi do Palmeiras, perder o titulo

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO