quinta-feira, 27 de maio de 2010

Analfabetismo zero

Foto divulgação
“Que dia especial estamos vivendo em Arapuã. Hoje nosso município está sendo declarado território livre do analfabetismo. É uma conquista de todos os cidadãos que com muito empenho e dedicação trabalharam em torno deste objetivo”. Com esta frase o prefeito Deodato Matias comemorou, no último dia 12 de maio, a declaração de que o município de Arapuã é Território Livre do Analfabetismo. Mais de dois moradores participaram da solenidade.
Arapuã é um dos 34 municípios que estão sendo declarados livres do analfabetismo no Paraná, informou o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa. “O Paraná Alfabetizado, lançado em agosto de 2004 pelo ex-secretário de Educação Maurício Requião, é um dos programas de maior alcance social do Governo do Estado”, disse o deputado.
“Esta conquista é resultado da soma de esforços da sociedade, dos professores e de toda a comunidade de Arapuã”. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, as prefeituras e os núcleos regionais de educação. De acordo com Pugliesi, até o final de 2010, mais 117 municípios serão declarados livres do analfabetismo no Paraná.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO