quarta-feira, 26 de maio de 2010

A vida com vários finais

Por Xênia*

Gente, a novela Escrito nas Estrelas traz de volta o tema da reencarnação, motivo de alegria para os espíritas e polêmica para outras religiões. A verdade é que nós, seres humanos, somos um indecifrável mistério. A ciência vem nos dizendo coisas que muitas vezes, pra mim, leiga, soam absurdas, e as religiões outro tanto. E eu, que sou contracapa da Bíblia, cada vez mais sei que não sei nada!
Já tive minha fase de reencarnacionista quase fanática, aquela mala dona da verdade! Tudo era reencarnação para mim. Hoje, bem mais velha e próxima de saber a verdade "do lado de lá" - se é que existe um "lado de lá", porque também tenho dúvidas -, acho possível que a reencarnação seja um fato. Mas não importa mais, porque considero injusta a perspectiva católica de céu e inferno passando pelo purgatório. Explico: ninguém é suficientemente bom para merecer o céu, o inferno tá lotado, e o purgatório pertence aos medíocres. Então, cara leitora, onde é que você se encaixa?
Eu sei que não sou suficientemente perfeita para merecer o céu. Também não sou uma bruxa má para merecer o inferno. E o purgatório, muito obrigada, já aguentei os medíocres aqui na Terra. Então, vamos para a reencarnação, também injusta porque a pessoa está pagando os erros de uma outra vida. Assim não brinco mais! É a mesma coisa que alguém fazer uma compra em meu nome, não pagar, e me toca a pagar a dívida.
Não sei você, cara leitora, mas eu preferi ficar na minha. Venha o que vier. Se é que vai vir alguma coisa; hoje estou aceitando tudo, acho tudo possível. Mas curta a novela, e a possibilidade de o doutor Ricardo (Humberto Martins) ter sido o grande amor de Viviane (Nathalia Dill) em vidas passadas. Afinal, eu ainda acredito em Papai Noel.

*Xênia foi apresentadora de TV por muito tempo e hoje escreve para revistas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO