Palestra sobre teatro no Sesc de Campo Mourão
Foto: divulgação
O ator e presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, Ney Piacentini, que é nascido em Campo Mourão e filho de pioneiros do Município, proferiu palestra na manhã desta quarta-feira (6), no auditório do Sesc local. “A História do Teatro no Brasil e suas Relações com a Sociedade e a Política a partir de 1950” foi o tema abordado.Dezenas de jovens atores que atuam em grupos teatrais da cidade assistiram a palestra, além da secretaria especial da Cultura e presidente da Fundação Cultural (Fundacam), Sônia Singer; e do ator e diretor teatral, Carlos Soares. Campo Mourão está realizando o 10º Festival de Teatro (Fetacam), que reúne oito companhias nacionais e vai se estender até o dia 11.
No filme “Lula, o Filho do Brasil”, Ney Piacentini faz o papel do advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), que era dirigido pelo atual presidente da República. O filme foi indicado para representar o Brasil no Oscar, realizado anualmente nos Estados Unidos.
Filho de Avelino Piacenti (in Memoriam) e Lurdes Piacentini, Ney Piacentini é irmão do ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Campo Mourão, Namir Piacentini. Também é irmão da vereadora Nelita Piacentini (PMDB) e do engenheiro Nilmar Piacentini. A Construtora Piacentini, por sua vez, foi pioneira da construção de edifícios em Campo Mourão.
Com 49 anos, o mourãoense é ator da Companhia do Latão e já atuou em vários filmes, filmes publicitários e peças teatrais. Ney Piacentini está radicado há décadas em São Paulo e periodicamente publica artigos nos principais jornais do país, como a Folha de São Paulo.




0 comentários:
Postar um comentário