sábado, 30 de outubro de 2010

Aos leitores

O que é manipulação? A definição mais próxima seria a arte de persuadir ou doutrinar, a inabilitação, a repressão, a de-sublimação, isso no âmbito de consequências às pessoas. Por outro lado, pode ser relacionada com a publicidade, a propaganda, a unificação, a exploração ou a demagogia, para o âmbito das consequências preferentemente relativas à sociedade.
Mas porque estamos colocando tudo isso? 
Respondemos: Porque algumas pessoas estão se sentindo incomodadas com o posicionamento do blog, por manifestarmos nossas opiniões, por defendermos essa ou aquela bandeira.
Primeiro, temos sim nossos pontos de vistas e os manifestamos abertamente, pois horrível seria ficar em cima do muro, nos acovardarmos e nos eximirmos de quaisquer responsabilidades.
Segundo, este blog, veja bem, nós dissemos BLOG, é um canal  de informação, porém de cunho pessoal, portanto, o modo particular de colocarmos os fatos é como enxergamos as questões e não somos tendenciosos como querem alguns. Isso seria subestimar a inteligência dos leitores que nos acompanham, pois estes  são pessoas de alto grau intelectual e portanto com opiniões formadas, não se deixando levar para esse ou aquele lado.
De qualquer forma toda crítica é válida, pois afinal o que é a democracia se não o direito de liberdade e o respeito a todo cidadão, inclusive aqueles que não partilham das nossas opiniões.
Portanto, agradecemos a todos que lêem o blog e opinam, porque desta forma geram-se as discussões tão importantes para o desenvolvimento do indivíduo.

Gazeta Maringaense

9 comentários:

Martina/Marilia-SP,  30 de outubro de 2010 às 18:18  

Pontos de vista...apenas isso. E no meu é exatamente o alto grau intelectual dos leitores que detecta o lado tendencioso do blog. Mas agora entendi que o blog é informativo, mas de cunho pessoal. Tudo é muito simples, assim como mudo de canal quando a programação não agrada, também mudo de site e afinal o mundo virtual é vasto, tem pra todos os gostos.

Marcia,  30 de outubro de 2010 às 18:38  

Excelente explicação, na veia!

Eliane,  30 de outubro de 2010 às 18:45  

Eu adoro o blog, acho ele diferente! Não vou votar na Dilma, mas isso não vai fazer com que eu deixe de ler o blog. Afinal,a liberdade de expressão tem que ser preservada. Mas que o blog é petista, lá isso é por mais que voce negue, Santiago!

Joana,  30 de outubro de 2010 às 18:47  

É isso mesmo Malu e Santiago. Continuem se posicionando, porque é isso que diferencia o blog. Críticas sempre existirão, mas precisamos separar o joio do trigo, afinal existem motivos e motivos...

Anônimo,  30 de outubro de 2010 às 19:28  

A liberdade de expressão precisa ser respeitada não interessa o meio de imprensa utilizado,jornal, revista, blog,o que nós leitores podemos fazer é ao ler por exmplo a Veja o Estadão (que inclusive assumiu uma postura) tem uma visão e esse blog a carta capital tem outra visão mas a decisão do melhor cabe a cada um as ideias do candidato que mais aproxima do que eu penso da minha realidade, no meu dia a dia.

Janaína (SP),  30 de outubro de 2010 às 19:34  

Pai, quem te conhece profundamente como eu, sabe que vc jamais ficaria em cima do muro com relação a eleição.Quantas vezes já discordamos, mas vc sempre respeitou a minha opinião. Isso, e tantas outras coisas,me faz ver o quanto vc é importante, para mim e para muita gente. Te amo!

Anônimo,  30 de outubro de 2010 às 19:37  

AH, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM...

Marta

Karina,  30 de outubro de 2010 às 19:54  

Eu acrescentaria a postagem da Marta das 19;37

Os incomodados que se mudem e mordam o cotovelo...

Paulão,  30 de outubro de 2010 às 20:02  

É bem melhor assumir publicamente de que lado está, do que fazer hipócritamente como faz a VEJA e a FOLHA DE SÃO PAULO.E viva a liberdade de expressão

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO